Bloco inclusivo faz concurso de marchinhas e esquenta para o Carnaval neste sábado

Com o objetivo de dar visibilidade e abertura de espaço acessível e participação na cultura do carnaval de rua em Campo Grande

Mais um esquenta para o Carnaval 2020 e que vai deixar os foliões felizes neste fim de semana, e ainda por cima gratuito! Acontece neste sábado (25), a partir das 15h, a final do concurso de marchinhas e o Grito de Carnaval 2020 do Bloco Carnavalesco “NADA SOBRE NÓS sem NÓS”, que faz parte dos blocos oficias da Associação de Blocos e Cordões Carnavalescos de Campo Grande (ABLANC) e tem como principal bandeira a acessibilidade.

Fundado em novembro de 2018, o Bloco “Nada sobre nós sem nós” reúne pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida da capital. Idealizado pelo Senhor Damião Zacarias (pessoa com deficiência visual) e pelo jornalista Oscar Martinez, voluntário no Instituto Sul Mato Grossense para Cegos Florivaldo Vargas. Com o objetivo de dar visibilidade e abertura de espaço acessível e participação na cultura do carnaval de rua em Campo Grande.

A animação ficará por conta da bandas marchinhas de carnaval. Também haverá a participação do casal de mestre sala e porta bandeira, porta estandarte e do Bloco.

Bloco inclusivo faz concurso de marchinhas e esquenta para o Carnaval neste sábado
(Divulgação)

#paratodomundover:

Cartaz em fundo amarelo, no topo em letras coloridas lê-se; Bloco carnavalesco.
Abaixo a logomarca, (uma máscara colorida de carnaval, com o símbolo da Acessibilidade). Em uma faixa lê – se: “Nada sobre nós, sem nós”.
Bloco inclusivo.
O símbolo da libras; desenho de duas mãos sinalizando.
Ao centro lê-se: Final do Concurso der Marchinhas. Desenhos de pessoas com roupas coloridas, um sambista com pandeiro, um cadeirante, uma mulher, uma criança e outro sambista balançando as maracas.
Abaixo os instrumentos musicais coloridos, duas maracas, um tambor e uma viola.

Serviço

Concurso de Marchinhas
Data: 25/01/2020
Horário: 15h
Local: Instituto Sul Matogrossense para Cegos Florivaldo Vargas ISMAC.
Rua: 25 de dezembro, 262 – Jardim dos Estados.
Quanto: Gratuito

Bloco inclusivo faz concurso de marchinhas e esquenta para o Carnaval neste sábado
Mais notícias