Exposição no Centro Cultural apresenta rotatividade de linguagens na arte e design

Evento é aberto ao público começa nesta quinta-feira (1º)

A exposição “A’sCoisas”, do artista Joni Lima, abre nesta quinta-feira (1º) no Centro Cultural José Octávio Guizzo. A mostra traz a arte numa roupagem mais comercial com a marca de objetos decorativos, que permeia o design de interiores, trazendo valores contemporâneos como a história da arte no viés Art Decó e pitadas de ironia com sua provocação à “Bovinocultura”.

O processo de produção do artista tem como característica ser totalmente artesanal, trazendo uma multiplicidade de formas, cores e texturas em que o público poderá conferir de forma gratuita no período de 01 de Agosto á 14 de Setembro.

“O Centro Cultural José Octávio Guizzo é um lugar muito simbólico para o contexto artístico e cultural de Campo Grande e do estado. Essa exposição foi pensada com muito carinho e muita dedicação pelo Joni e eu. Pensar uma exposição estruturada por valores e conceitos profundos, requer muita atenção e dedicação.” Relata Alice Yura, produtora responsável pelo projeto.

Exposição no Centro Cultural apresenta rotatividade de linguagens na arte e design
(Divulgação)

O projeto tem apoio de vários artistas da capital, como Maíra Espíndola que realiza o design gráfico e a expografia, Pamela Yule, fotografa, Dra Venise Melo, UFMS, assina o texto curatorial e Jader Lima, que auxilia diretamento na confecção dos objetos.

A Vernissage acontece nas galerias Wega Nery e Ignês Correa do Centro Cultural José Octavio Guizzo, e conta com a presença do músico Marcos Barbosa. A entrada é gratuita.

Durante a exposição, serão realizadas outras atividades que integram a programação:

01/08 a 14/09 – Exposição aberta ao público das 08:30 às 21:30 (entrada franca)

13 à 23/08 – Visitas guiadas com a presença do artista (entrada franca)

Essa visita é aberta ao público e também foca nos cursos de graduação e pós-graduação das áreas das artes, arquitetura, design, comunicação e cultura como também profissionais dessas áreas citadas. Para a participação é necessário prévio agendamento pelo email: centrocultural.jog@gmail.com ou pelo telefone: 3317-1795

27 á 31/08 – Oficina de escultura ministrada pelo artista;

O foco está nos primeiros contatos e desenvolvimento de um busto em modelagem em argila. Os horários são de terça a sexta das 18:30 às 21:30 horas e no sábado (31) das 14 às 17 horas. (Conferir valores no local) As inscrições devem ser feitas através do e-mail (as.coisas22@gmail.com) são apenas 15 vagas, público a partir de 12 anos.

12/09 – Palestra com o artista Joni Lima sobre seus processos artísticos e escultóricos, abordando suas referências e seu desenvolvimento nas artes e de sua marca “A’s coisas”; a entrada é franca e aberta para pessoas a partir de 16 anos.

Exposição no Centro Cultural apresenta rotatividade de linguagens na arte e design
Mais notícias