Dom Antônio Barbosa recebe Arte no Meu Bairro com sertanejo e bailão

Evento acontece neste sábado (14), a partir das 16h e é gratuito

O projeto musical de Campo Grande “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante”, passa por um dos bairros mais populosos da Capital, o Dom Antônio Barbosa, neste sábado (14), a partir das 16h. O evento acontece na Rua Lúcia dos Santos, esquina com a Rua Mitsuio Arantani.

As atrações desta edição vão do bailão até o sertanejo universitário com os shows da dupla Rodrigo & Thayane e Los Latinos. O “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” é realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), por meio de convênio do Ministério da Cidadania, do Governo Federal.

“Pra nós é uma alegria imensa poder entrar em contato com o público do bairro, é uma energia diferente do pessoal das baladas. A gente fez muito isso no início de nossa carreira e agora, nove anos depois da nossa primeira apresentação, é uma expectativa entrar em contato com esse público”, diz Thayane, da dupla Rodrigo & Thayane que se apresenta como atração principal nesta edição.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, comemora o sucesso do projeto. “A característica sistêmica do Arte no Meu Bairro possibilita o reconhecimento de artistas que estão despontando no cenário musical, assim como a ascensão dos músicos que já tem uma trajetória definida”, pontua.

Os próximos bairros a receberem o Arte no Meu Bairro em setembro são o Jardim Itamaracá e o Estrela D’álva. O credenciamento de músicos, bandas e duplas locais para a participação no projeto continua até março de 2020 e os interessados devem entregar o envelope com a documentação necessária todas as primeiras terças-feiras de cada mês.

Artistas, grupos e bandas de sertanejo, bailero, samba, pagode, bossa nova, MPB, blues, jazz, hip hop, rap, forró, rock e pop rock, música regional, funk, gospel e reggae, podem se inscrever AQUI.

O projeto é composto de 24 eventos musicais, a serem realizados entre agosto de 2019 e março de 2020, nas seis regiões de Campo Grande e nos Distritos Indubrasil, Anhanduí e Rochedinho, sendo que a programação contará com três músicos por evento: dois músicos locais de cada região e distrito do Município, e um artista com renome regional.

Mais notícias