Artista plástico Fernando Manson faz mostra com 50 anos de carreira

Exposição será aberta no Espaço Energia nesta quinta-feira (12)

Com mais de 50 anos de carreira, o artista plástico Fernando Marson apresenta o seu trabalho na nova exposição do Espaço Energia. A abertura da mostra acontece na próxima quinta-feira (12/9), às 19h, em Campo Grande. A entrada é gratuita e aberta ao público de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 11h.

Fernando Marson é um artista pesquisador, autor da logomarca da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e que utiliza em suas obras elementos regionais por meio das figuras temáticas que adota: boi, pássaros e peixes. “Minha inspiração vem da natureza. É nela que encontro tudo o que preciso para produzir”, diz o artista.

O universo de Fernando pode ser traduzido pelos traços fortes e cores marcantes que imprime em seu trabalho nas categorias: pintura (óleo e acrílica), desenho (nanquim e aquarela) e escultura (montagens de telas, madeira e peças (bois) de diversas partes do mundo.

Divulgação de artistas do estado

O Espaço Energia é voltado para o público adulto e infantil, com foco em educadores e alunos do ensino fundamental e médio, e conta com uma unidade móvel (van) dotada de equipamentos interativos, que percorre todo o estado levando conhecimento sobre eficiência energética para os mais diversos públicos.

O local já recebeu 38 mil pessoas. O público vivencia realidades diferentes por meio de dois ambientes que fazem o contraponto entre uma residência antiga e outra atual, para efeitos comparativos de consumo e de tecnologias. Temas como sustentabilidade, fontes alternativas de energia, hábitos de consumo e tecnologias em equipamentos eficientes são conduzidos de forma espontânea ao longo da visita.

A iniciativa diversifica a grade de atividades escolares, introduz práticas didático-pedagógicas e contribui para o combate ao desperdício junto aos estudantes. O projeto além de promover a educação, possui salas de vídeo, de recreação e área de exposição de obras de artistas locais e nacionais. A cada três meses, um artista é prestigiado.

Serviço

Espaço Energia é localizado na avenida Afonso Pena, 3901. A exposição de Fernando Marson, com curadoria de Yara Penteado,estará aberta a visitação até 30 de novembro, no horário de funcionamento do Espaço. Mais informações pelo telefone: 3398-5460.

Mais notícias