Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Apresentador da Globo vem a Campo Grande lançar livro

Além de jornalista e apresentador do programa “Bem estar”, da TV Globo, Fernando Rocha tornou-se também escritor. Em seu primeiro livro, “Na medida do possível” ele conta um pouco de sua vida através de três desafios pelos quais passou. O lançamento do livro acontecerá nesta quinta-feira (23), às 19h, na livraria Leitura do Shopping Campo Grande.

Fernando define seu livro como um “não manual para uma vida saudável e feliz” que não impõe regras ou dá dicas de dietas da moda, muito menos tenta doutrinar seu leitor. Como se fosse uma conversa, ele conta sobre o esforço para emagrecer 20 quilos, narra a experiência no palco da “Dança dos Famosos”, quadro popular do “Domingão do Faustão”; e conta ainda sobre a preparação para correr a São Silvestre – ele já cruzou a linha de chegada cinco vezes.

“Quis mostrar três desafios que são comuns às pessoas, de uma forma geral: emagrecer, correr e dançar. As pessoas não dançam por vergonha, não correm por falta de iniciativa e não fazem atividades físicas por preguiça”, diz Fernando em entrevista ao Blog da Record.

O apresentador fala ainda sobre um episódio de depressão que acabou atrasando um desses desafios – e é uma condição da qual ele se trata até hoje. Um relato sincero, ao mesmo tempo leve e divertido, que cativa até o leitor mais desajeitado, ou descompassado, a querer entrar no ritmo. E que mostra que o importante é estar bem, mesmo sem se adequar às medidas das passarelas.

“Tem muito de mim no livro, eu espero que o público que gosta do ‘Bem estar’, de me ver dançando e das minhas histórias, possa me conhecer um pouco mais e ver como eu engrenei os desafios por um outro viés, um lado que nem sempre foi mostrado, e como de fato foi difícil e verdadeiro tudo o que passei”, define o autor.

Serviço
Lançamento “Na medida do possível”, de Fernando Rocha

Dia 23 de agosto, quinta-feira, às 19h
Livraria Leitura – Shopping Campo Grande – Av. Afonso Pena, 4.909

 


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail midiamais@midiamax.com.br, ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_

Comentários
Carregando...