Receita de bolo gelado de bem-casado com apenas 6 ingredientes

Fácil e deliciosa, receita promete muito sabor para a sobremesa

Ainda falta um tempinho para o Dia dos Namorados, mas você pode se adiantar e ir já pensando no cardápio perfeito para preparar para o seu amor. Por isso, hoje iremos ensinar uma receita repleta de romance e apaixonante: bolo gelado de bem-casado.

Os bem-casados representam a união e compromisso do casal e prometem uma vida de felicidade. Segundo a tradição, para garantir uma união feliz, deve-se oferecer um bem-casado a cada convidado. O Bem-Casado representa duas partes (massas de pão-de-ló) que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo (recheio de baba de moça).

Diz a lenda que todos que saborearem um bem-casado estarão abençoados com a mesma sorte e felicidade.
Antes de dar a primeira mordida, faça o seu pedido! O doce, encontrado em casamentos, é a opção ideal para presentear as pessoas especiais da nossa vida com muito sabor. Confira a receita abaixo:

Ingredientes

1 pacote de bolacha de maizena
200g de doce de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
1 caixinha de creme de leite
4 ovos
Raspas de casca de laranja (opcional)

Modo de Preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite, as gemas e as raspas da casca de laranja. Leve os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Reserve essa mistura.

Bata as claras em neve e, com cuidado, misture o creme de leite. Acrescente essa mistura ao creme reservado.

Em uma forma, monte o bolo. Comece por uma camada de creme. Por cima, coloque uma camada de biscoitos quebrados com as próprias mãos, em pedaços não muito pequenos. Acrescente colheradas generosas de doce de leite. Siga alternando as camadas.

Leve o bolo ao congelador de um dia para o outro ou por pelo menos 8 horas. Para desenformá-lo, passe rapidamente a forma pela chama do fogão ou deixe-a em banho-maria por alguns segundos. Sirva gelado.

Mais notícias