MidiaMAIS / Culinária

Receita de recheio Palha Italiana para ovo de Páscoa de colher

Mesmo que a sua origem não seja realmente estrangeira, a palha italiana é um doce que permanece nos corações dos brasileiros

Carlos Yukio Publicado em 01/03/2021, às 08h02

None
Receita de recheio Palha Italiana para ovo de Páscoa de colher

Mesmo que a sua origem não seja realmente estrangeira, a palha italiana é um doce que permanece nos corações dos brasileiros. Seja em um aniversário, em um café da tarde ou em um dia que o único desejo é de comer um docinho, a palha italiana é uma sobremesa rápida, fácil e barata de ser feita. Além disso, pode ser comercializada facilmente para render uma grana extra, principalmente agora no período da Páscoa.

A palha italiana é uma das sobremesas mais comuns na confeitaria brasileira. Não surgindo na Itália, mas muito provavelmente no Sul do Brasil, ela leva consigo apenas 4 ingredientes. Fácil, barata e rápida, essa sobremesa é uma mão na roda quando aquela vontade de um doce, já que tem ingredientes acessíveis. Confira a receita:

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado (ou caixinha)
  • 1 lata de creme de leite (ou caixinha)
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 pacote de biscoito de maisena

Modo de Preparo

  1. Misture o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó e a margarina em uma panela, leve-a ao fogo baixo e mexa sempre, até a mistura desgrudar do fundo.

  2. Para montar o ovo de Páscoa de colher coloque uma camada do doce no fundo da casca de chocolate e a cubra com biscoito de maisena. Vá intercalando camadas de doce e de biscoito até chegar ao topo da casca. Para dar um ar mais profissional, polvilhe com açúcar de confeiteiro.

Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax

Jornal Midiamax