Receita de pavê de gelatina com abacaxi é sobremesa fácil para o dia a dia

Confira a receita de pavê de gelatina com abacaxi, uma opção de sobremesa prática e deliciosa

Esta receita de pavê de gelatina com abacaxi, feita com bolo pronto e creme de liquidificador, é muito prática, fácil e deliciosa! É uma refrescante perfeita para amenizar o calor e para degustar com toda a família! O passo a passo facílimo leva apenas 20 minutos para ser preparada e rede até 6 porções.

O pavê é uma de origem francesa, cuja palavra significa “pavimentar” ou “calçar”. Fazer um pavê é como montar as várias camadas de uma pavimentação. Entretanto, com a superexposição gastronômica, o prato acabou ganhando diversas versões com diferentes recheios e texturas, incluindo esta que vamos ensinar abaixo. Confira:

Ingredientes do pavê de gelatina com abacaxi

  • 2 latas de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 caixa de gelatina em pó sabor abacaxi
  • 1 xícara (chá) de água quente
  • 2 bolos prontos sabor abacaxi em fatias
  • 1 lata de abacaxi em calda picado (reserve a calda)
  • 3 colheres (sopa) de hortelã picada
  • Fatias de abacaxi em pedaços e folhas de hortelã para decorar

Modo de preparo

Bata no liquidificador o leite condensado com o creme de leite até formar um creme. Misture a gelatina de abacaxi com a água quente até dissolver. Junte ao creme do liquidificador e bata por mais 1 minuto.

Despeje em uma vasilha e leve à geladeira por 30 minutos. Em um refratário médio, faça camadas do creme de abacaxi, do bolo umedecido na calda reservada e do abacaxi misturado com a hortelã picada, acabando em creme. Leve à geladeira por 3 horas. Decore com pedaços de abacaxi e folhas de hortelã. Sirva.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail midiamais@midiamax.com.br, ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax

Receita de pavê de gelatina com abacaxi é sobremesa fácil para o dia a dia
Mais notícias