Receita de Bolo ‘Pega Marido’ de liquidificador facílima

Fácil de fazer, bolo de origem nordestina parece pudim, é mole e sem fermento

Fácil de fazer, o Bolo Pega Marido é molinho e parece um pudim. Sua origem é Nordestina, e recebe também o nome de Bolo Engorda Marido. Isso porque, segundo as histórias contadas populares, existia por aquelas bandas uma mulher tinha um marido muito magrinho, e ela como boa esposa e para manter seu casamento, fazia sempre esse bolo pra ele.

Conta-se que com o passar do tempo, o marido, de tanto se empapuçar de bolo, acabou ficando parrudo e vistoso. Se seu marido ama coco, com certeza não irá resistir a este bolo mole! O bolo pega marido de liquidificador é tão fácil e prático de fazer que até a pessoa mais inexperiente na cozinha fará sucesso! Confira a receita abaixo:

Ingredientes para fazer Bolo Pega Marido de liquidificador

  • 200 mililitros de leite de coco
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite (medida da lata de leite condensado)
  • 1 lata de farinha de trigo (medida da lata de leite condensado)
  • ½ lata de açúcar (medida da lata de leite condensado)
  • 3 unidades de ovo
  • 3 colheres de sopa de manteiga

Modo de Fazer

Para preparar o bolo pega-marido bata todos os ingredientes no liquidificador por 3 minutos, ou até já não restarem grumos. Unte e enfarinhe uma forma com furo central e coloque aí a mistura do bolo. Leve ao forno preaquecido a 200ºC por 40-50 minutos ou até ficar firme. Depois de assado, deixe o bolo pega marido de liquidificador esfriar para desenformar. Reserve na geladeira até ao momento de servir.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail midiamais@midiamax.com.br, ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax

Receita de Bolo 'Pega Marido' de liquidificador facílima
Mais notícias