MidiaMAIS / Culinária

Ovos em nuvem: receita criativa para o café da manhã

Ovos em nuvem é uma opção prática e criativa para inovar no café da manhã. Receita leva poucos ingredientes e fica pronta em minutos.

Nathália Rabelo Publicado em 05/03/2021, às 18h45

Ovos em Nuvem (Foto: Reprodução/Terra)
Ovos em Nuvem (Foto: Reprodução/Terra) - Ovos em Nuvem (Foto: Reprodução/Terra)

O ovo é um dos alimentos mais acessíveis e com ele é possível fazer diferentes tipos de preparos. Porém, se você busca praticidade no dia a dia e está sem criatividade para fugir das omeletes, ovos mexidos, cozidos e fritos, nós trouxemos uma receita que vai diferenciar o seu cardápio do café da manhã: ovos em nuvem.

Trata-se de um prato macio, com aparência aveludada e que confere uma experiência única de texturas e sabores. Confira a seguir o passo a passo completo de como preparar a receita que vai ao forno e fica pronta em alguns minutos. Rende duas porções.

Ingredientes dos ovos em nuvem

  • 3 ovos;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino-branca a gosto;
  • Parmesão ralado a gosto.

Modo de preparo

Primeiro, separe as claras das gemas. Tome muito cuidado para que as gemas não estourem. Depois, bata as claras em neve e tempere com uma pitada de sal. Bata até que fique com uma textura firme.

Em seguida, forre um refratário ou uma forma com papel manteiga ou a unte com azeite ou óleo. Se a forma for antiaderente, os passos citados anteriormente são dispensáveis. Faça dois montinhos com a clara e com o auxílio de uma colher, abra um buraco no meio de cada “bolinho”.

Leve as claras ao forno preaquecido a 230 ˚C por aproximadamente 5 minutos. Por último, retire os ovos do forno, coloque a gema no meio e jogue o queijo parmesão por cima, a pimenta-do-reino e se for preciso, ajuste o sal. Leve ao forno por mais 5 minutos. Sirva quente!

Agora é só aproveitar os ovos em nuvem.

Jornal Midiamax