Vinho Quente: aprenda essa receita fácil, rápida e deliciosa para o frio

Típica bebida junina, o vinho quente é perfeito para os noites geladas além de ser baratinho

O zinho que assola o Mato Grosso do Sul durante o fim de maio é perfeito para s quentes. Melhor ainda quando essa é um bom vinho. E para incrementar a iguaria, que tal um vinho quente com pedaços de maça? Uma receita bem típica para festa junina, canceladas pela pandemia do coronavírus, o melhor lugar a fazê-la é em casa.

Essa receita de vinho quente simples tradicional para festa junina é muito fácil de fazer e você pode fazer ele usando aquele vinho baratinho mesmo. Não gasta quase nada para fazer essa receita e quem quiser ainda pode fazer o vinho quente caseiro para presentear os amigos que estão à distância.

Receita de Vinho Quente Simples:

Ingredientes

  • 2 maçãs picadas
  • 1 litro de vinho tinto suave ou seco
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 xícara (chá) de água quente
  • cravo da índia à gosto
  • 1 canela em pau

Modo de preparo

Em uma panela, coloque todo o açúcar e leve ao fogo baixo. Mexa sem parar até derreter um pouco e formar pelotinhas de açúcar.

Nesse momento, adicione a água quente. Se o vinho que você for usar for um daqueles baratinhos, não coloque água pois ele pode ficar muito ralo e aguado, perdendo o sabor.

Mexa um pouco e em seguida adicione o vinho, seguido do cravo e da canela. Não coloque muito cravo para não prejudicar o sabor. Mexa e deixe cozinhar, no fogo médio por 10 minutos;

Em seguida adicione a maçã picada em cubinhos e deixe cozinhar no fogo baixo por mais 10 minutos, mexendo de vez em quando até levantar fervura. Sirva quente.

Vinho Quente: aprenda essa receita fácil, rápida e deliciosa para o frio
Mais notícias