Receita simples de Torta de sardinha de frigideira

Fácil, rápida e barata, a torta de sardinha na frigideira é uma opção boa para os momentos de pressa

Se você gosta de torta de sardinha, preste atenção nesta sugestão bem prática para o seu almoço ou jantar! Esta receita de torta de frigideira que apresentamos para você é tudo de bom: fácil, rápida, nutritiva, rica em sabor e econômica. Você só precisa bater a massa no liquidificador, colocar na frigideira junto com o recheio e esperar cozinhar tudo junto.

A sardinha é uma boa fonte de proteínas de alto valor biológico, 100 gramas de sardinha crua apresentam 21 gramas de proteína. Ela é uma boa fonte de cálcio, especialmente quando consumida com as espinhas, fósforo, selênio, vitamina D, vitamina B12 e ácidos graxos ômega-3. Confira o passo a passo desta receita prática e deliciosa abaixo:

Ingredientes da Torta de Sardinha de frigideira

Para a massa:

1 xícara de farinha de trigo (140 gramas)
¾ xícara de leite (180 mililitros)
⅓ xícara de óleo
2 ovos
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de café de sal

Para o recheio:

1 lata de sardinha escorrida
1 cenoura ralada
½ cebola picada
½ alho poró picado

Modo de Fazer

Prepare a massa batendo todos os ingredientes respetivos no liquidificador até obter uma mistura lisa. Coloque no fogo uma frigideira untada e despeje metade da massa nela. Acrescente o recheio de sardinha, cenoura, cebola e alho poró pressione ligeiramente com uma colher, para ficar compacto e afundar ligeiramente na massa.

Dica: Se você quiser pode refogar a cenoura, a cebola e o alho poró juntos, numa panela à parte, com um pouco de óleo e depois colocar na frigideira. Assim o recheio ficará mais gostoso!

Cubra com a restante massa, tampe e deixe ficar no fogo baixo por 15 minutos ou até a massa de cima ficar consistente. Depois, com a ajuda da tampa ou de um prato, vire a torta de frigideira ao contrário para dourar do outro lado também. Deixe por mais 10-15 minutos. Depois disso, sua torta de sardinha na frigideira está pronta!


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail midiamais@midiamax.com.br, ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax

Receita simples de Torta de sardinha de frigideira
Mais notícias