Receita fácil de biscoito gelado de leite condensado e chocolate

Uma deliciosa sobremesa para agradar as visitas, além de ser super fácil de preparar

Um pavê gelado, com deliciosas camadas de biscoito e leite condensado e cobertura de ganache de chocolate. Essa é a receita de biscoito gelado de leite condensado! Uma sobremesa cremosa, gelada e tão simples de preparar que é indicada também para iniciantes na cozinha, além de não pesar nada no bolso.

Para fazer esta receita de biscoito gelado de leite condensado você precisa apenas de 4 ingredientes. O modo de preparo é bem simples, não vai no forno nem no fogão e o resultado final com certeza vai agradar a todos na sua casa! Vamos conferir como fazer biscoito gelado de leite condensado? Veja abaixo todos os detalhes e prepare esta delícia irresistível que serve 4 convidados e fica pronto em apenas 45 minutos (+2h de geladeira)!

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado geladinho
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 pacote de biscoito ao seu gosto (maisena, champanhe, de leite, etc)
  • 1 tablete de chocolate meio amargo picado (150 gramas)

Modo de Preparo

No liquidificador bata o leite condensado geladinho por 4 minutos ou até dobrar de volume e ficar bem cremoso. Enquanto isso coloque o creme de leite num recipiente e esquente no microondas em potência máxima por 2 minutos. Adicione o chocolate e misture até derreter o chocolate completamente. Reserve.

Monte seu biscoito gelado forrando com plástico filme uma forma retangular (tipo forma de pão) e colocando no fundo alguns biscoitos. Cubra com uma camada do leite condensado batido, acrescente mais uma camada de biscoito e outra de leite condensado, o quanto durar.

Por fim acrescente a mistura de chocolate e creme de leite e alise bem com uma colher ou espátula. Reserve no freezer por 2 horas, desenforme e sirva. Delicie-se com esta torta de biscoito e leite condensado bem gostosa e que agrada a qualquer um.

Mais notícias