Receita de pavê de abacaxi com biscoito maizena

Ingredientes dessa sobremesa deliciosa são fáceis de encontrar e tem um resultado maravilhoso

O pavê de abacaxi é uma sobremesa gelada e deliciosa que não deixa ninguém indiferente, perfeita para as festas de final de ano! Se você está procurando como fazer pavê de abacaxi, continue e vamos compartilhar com você todos os ingredientes e modo de preparo que demora 30 min e serve 6 pessoas.

Nesta receita caseira e deliciosa de pavê de abacaxi com biscoito maizena mostraremos como é fácil fazer uma torta de abacaxi com ingredientes que sempre temos em casa e que são facílimos de encontrar no supermercado. A combinação de abacaxi caramelizado, creme branco e biscoito maizena é tudo de bom para deixar seus convidados salivando e com desejo de repetir a sobremesa.

Ingredientes

Creme para pavê de abacaxi:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de leite (240 mililitros)
  • 1 caixa de creme de leite (sem soro)
  • 3 gemas de ovo
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de maisena (amido de milho)

Montagem do pavê de abacaxi:

  • 1 abacaxi natural em cubos
  • 1½ xícaras de açúcar (240 gramas)
  • 1 pacote de biscoito maizena (200 g)

Modo de Preparo

Comece preparando seu pavê de abacaxi simples fazendo a calda de abacaxi. Para isso coloque o abacaxi em uma panela junto com o açúcar, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 15-20 minutos ou até engrossar. Desligue o fogo e reserve.

m outra panela prepare o creme do pavê de abacaxi simples: coloque o leite condensado, o creme de leite, a manteiga, as gemas de ovo e o leite com a maisena dissolvida nele. Leve ao fogo médio e fique mexendo até engrossar. Desligue o fogo.

Por fim comece montando o pavê de abacaxi com bolacha maizena: umedeça alguns biscoitos na calda do abacaxi ou em um pouco de leite e cubra o fundo de um refratário com eles. Acrescente um pouco do ananás e complete com uma camada do creme branco. Repita até esgotar os ingredientes.

Decore seu pavê de abacaxi com biscoito de maizena ou coco do jeito que mais gostar e reserve na geladeira por 1 hora, para que fique bem geladinho. Sirva e delicie-se com esta sobremesa gelada.

Gostou? Estas e outras receitas você pode conferir AQUI.

Receita de pavê de abacaxi com biscoito maizena
Mais notícias