Receita de macarrão de forno com requeijão cremoso

Essa receita de macarrão de forno com requeijão fica deliciosa! A massa cozinha no forno e é superprática para um almoço de fim de semana

Quando pensamos em almoço de fim de semana, o macarrão está sempre entre as nossas escolhas preferidas. Mas, como toda massa sempre precisa de um molho especial, que tal aproveitar e ter ambos preparando essa receita de macarrão de forno com requeijão? O molho de presunto, requeijão e legumes deixa o macarrão com aquele toque especial de dar água na boca! É muita praticidade e sabor à mesa para toda a família. Veja só como é fácil preparar essa receita de macarrão de forno com requeijão:

Ingredientes do macarrão de forno com requeijão

2 xícaras (chá) de molho de tomate
1 lata de creme de leite (300g)
2 latas de água (use a lata de creme de leite vazia para medir)
1 lata de ervilha escorrida
1 xícara (chá) de cenoura em cubos
2 xícaras (chá) de requeijão cremoso
1 xícara (chá) de presunto em cubos
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 pacote de macarrão tipo penne (500g)
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
4 colheres (sopa) de farinha de rosca

Modo de preparo

Em uma vasilha, misture o molho de tomate, o creme de leite, a água, a ervilha, a cenoura, metade do requeijão, o presunto e tempere com sal e pimenta. Acrescente o macarrão e misture. Despeje em um refratário grande e alto, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos. Retire o papel, misture o requeijão restante e polvilhe com o parmesão misturado com a farinha de rosca. Volte ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até gratinar. Deixe descansar por 10 minutos e sirva.

Receita de macarrão de forno com requeijão cremoso
Mais notícias