Receita de gelatina colorida com creme de leite e leite condensado

Uma sobremesa que já faz parte da mesa de muitas famílias e que é mega fácil de fazer

Um dos momentos favoritos na hora do almoço é, sem dúvida, a hora da sobremesa. É sempre mais agradável fechar a refeição com um prato doce e a gelatina é uma das favoritas devido à sua fácil preparação e ao frescor que ela proporciona. Há muitas receitas de gelatina colorida e cada vez mais variações, mas o mosaico de gelatina continua sendo um clássico!

Trouxemos uma receita de gelatina colorida com creme de leite e leite condensado com consistência firme e mais cremosa. Assim você poderá variar na apresentação desta sobremesa, mantendo o sabor. Confira o passo a passo abaixo:

Ingredientes

  • 3 envelopes de gelatina de sabores da sua preferência
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite leve (table cream)
  • 1 lata de leite evaporado (receita abaixo)
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 30 gramas de gelatina em pó
  • 150 mililitros de creme de leite fresco (min 35% de matéria gorda)

Modo de Preparo

Para preparar esta receita de gelatina colorida, prepare seus sachês de gelatina individualmente de acordo com as instruções da caixa. Dica: Use sabores a seu gosto, dando preferência a gelatinas de cores diferentes para que a sobremesa fique com uma apresentação mais bonita.

Quando suas estiverem prontas (bem firmes, depois de serem reservadas na geladeira), corte-as em cubinhos de aproximadamente 1-2 cm cada. Dissolva as 30 gramas de gelatina em pó numa xícara de água quente. Mexa bem para dissolver todos os grumos e reserve até ficar durinha.

No liquidificador bata o leite condensado com o leite evaporado, o creme de leite leve e a essência de baunilha, até misturar bem. O leite evaporado é um produto lácteo, geralmente vendido em latas, diferente do leite comum e do leite condensado. Não tem como substituir o leite evaporado, mas você pode preparar esse ingrediente facilmente em casa. Clique aqui para acessar a receita de leite evaporado caseiro.

Para incorporar a gelatina em pó nessa mistura, esquente a gelatina levemente no microondas ou em banho-maria até ficar líquida. Depois acrescente duas colheres de sopa da mistura do liquidificador nessa gelatina e mexa. Devolva ao liquidificador e bata para incorporar bem. Dica: Se preferir esquentar a gelatina no microondas, faça-o numa potência baixa e apenas por 20-30 segundos.

Agora, para conseguir um mosaico de gelatina durinha, adicione alternadamente uma parte dos cubinhos de gelatina de sabores numa forma, verta o creme do liquidificador e adicione os restantes cubinhos de gelatina. Reserve na geladeira por, pelo menos, 2 horas, ou até que ela esteja firme.

Dica: Use uma forma de bolo ou de pudim, com furo central e previamente untada com óleo, com aproximadamente 24 cm de diâmetro.

Para conseguir um mosaico de gelatina cremosa, misture o creme do liquidificador com o creme de leite fresco, sem bater, e coloque numa tigela ou em várias tacinhas individuais, alternando com os cubinhos de gelatina de sabores. Reserve na geladeira por 2 horas, para servir geladinho.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail midiamais@midiamax.com.br, ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax

Receita de gelatina colorida com creme de leite e leite condensado
Mais notícias