Receita de bombom de morango gigante facílima

Os amantes de chocolate não vão querer perder essa

Bombom é um daqueles doces difíceis de resistir, não é mesmo? Com esta receita de bombom de morango gigante você vai agradar a todos os paladares! Aprenda a preparar e convide os amigos para experimentar essa maravilhosa! O bombom de chocolate com morango é muito mais que um doce! Ele está presente em padarias e confeitarias espalhadas pelo Brasil.

Para fazer receitas de bombom de morango gigante melhores que das confeitarias basta seguir a lista que o Guia da Cozinha separou. A receita leva aproximadamente 1h para ser preparada e 3h na geladeira para atingir a consistência ideal. Rende 8 porções e é fácil de fazer. Confira:

Ingredientes

  • 600g de chocolate ao leite fracionado picado
  • 3 latas de leite condensado
  • 720ml de leite
  • 3 colheres (sopa) de maisena
  • 4 gemas
  • 500g de morangos cortados ao meio

Modo de preparo

Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, pincele parte dele em uma fôrma plástica descartável e leve à geladeira por 20 minutos. Repita o procedimento mais 2 vezes, para deixar a camada mais grossa.

Reserve um pouco do chocolate para fechar. Coloque o leite condensado, o leite, a maisena e as gemas em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar.

Desligue e deixe esfriar. Misture com os morangos e despeje dentro da fôrma de chocolate. Feche com o chocolate derretido restante e leve à geladeira por mais 2 horas. Retire e, com ajuda de uma faca, desenforme o bombom com cuidado. Coloque em um prato e sirva em seguida.

Receita de bombom de morango gigante facílima
Mais notícias