Receita de Bolo de Chocolate de liquidificador

Fácil, rende 8 porções e demora apenas 1h para ficar pronta

Ele que é o queridinho da criançada e parceiro de todas as horas, isso mesmo, estamos falando do bolo de chocolate! Pode ser simples, com cobertura, com ou sem recheio… Não importa. Para deixar seu dia mais açucarado sem abrir mão da praticidade, esta receita de bolo de chocolate de liquidificador é irresistível e bem fofinha! Chama a criançada, o adulto ou a vovó para comer essa delícia acompanhada de um bom chá ou café. Hoje está permitido repetir!

Ingredientes

1 e 1/2 xícara (chá) de leite morno
4 ovos
4 colheres (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Margarina e farinha de trigo para untar
Chocolate granulado para polvilhar

Recheio e cobertura

2 latas de leite condensado
4 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de creme de leite

Modo de preparo

No liquidificador, coloque todos os ingredientes da massa e bata até ficar homogêneo. Despeje em uma fôrma retangular pequena, untada e enfarinhada.

Leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos, ou até dourar. Retire, deixe esfriar, desenforme e corte ao meio. Reserve.

Para o recheio, em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e cozinhe, sem parar de mexer, até começar a soltar do fundo da panela.

Desligue e recheie o bolo com 2/3 do brigadeiro branco. Misture o creme de leite com o restante do brigadeiro até uniformizar e cubra o bolo. Polvilhe com chocolate granulado e sirva.

Receita de Bolo de Chocolate de liquidificador
Mais notícias