Receita de Bolo de Canela e Mel no liquidificador

Aprenda a fazer essa receita fácil, leve, saudável e fofinha

Você sabia que a canela e o mel têm imensas propriedades benéficas para o seu organismo? Além de conferir um sabor muito gostoso e aromático, a canela acelera o metabolismo ajudando a queimar gordura mais rápido. Por sua vez, o mel reforça o sistema imunológico e é também um excelente aliado para quem quer perder peso.

Nesta receita de bolo com mel vai também açúcar mascavo, um adoçante pouco processado que, ao ser batido junto com os ovos, ajuda a conseguir um bolo fofinho e crescido. O resultado é um bolo simples de mel e canela, muito fácil e rápido de preparar e ideal para o seu café da manhã ou para o seu lanche. Confira como preparar essa delícia abaixo:

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 2 xícaras de farinha de trigo (280 gramas)
  • 1 xícara de leite (240 mililitros)
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 colher de chá de fermento em pó (tipo Royal)

Modo de Preparo

Coloque os ovos e o açúcar no liquidificador e bata por 2-3 minutos. Adicione o leite, a manteiga ou margarina e o mel e bata novamente, até incorporar bem. Dica: Para fazer este bolo de mel com açúcar mascavo mais rápido separe e meça todos os ingredientes antes de começar preparando.

Peneire a farinha a canela para uma tigela, isso ajuda a conseguir um bolo de mel com canela mais leve e fofinho. Adicione a mistura do liquidificador e mexa até incorporar bem. Por fim coloque o fermento e misture levemente. Se você preferir pode substituir a farinha de trigo por farinha de aveia.

Unte e enfarinhe uma forma de bolo com buraco no centro. Verta a massa do bolo nela e leve para assar no forno a 180°C durante 30 minutos. No fim dos 30 minutos faça o teste do palito: se a massa ainda estiver úmida, deixe o bolo assar por mais 10 minutos. Se o palito sair limpo, desligue o forno e retire o bolo. Deixe o bolo esfriar por 5 minutos antes de desenformar. Sirva em seguida.

Receita de Bolo de Canela e Mel no liquidificador
Mais notícias