Mousse de maracujá: a sobremesa mais fácil do mundo

Confira esta receita de Mousse de maracujá incrível! É uma ótima opção de sobremesa para qualquer ocasião e agrada à todos

Está precisando de uma sobremesa fácil, rápida e que não economiza em sabor? A receita de Mousse de maracujá é aquele tipo de clássico que você pode apostar sem medo. Seja para um almoço em família, um doce no fim de semana ou um evento especial, a receita de mousse de maracujá tem tudo para ser um verdadeiro sucesso.

Além de ser um calmante natural, a polpa da fruta é rica em vitaminas do complexo B e C, responsáveis entre outras coisas pela manutenção de nossa saúde mental e emocional. E não é só a polpa que merece atenção. Um estudo realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro mostra que a casca do maracujá evita os picos de insulina (especialmente perigosos para os diabéticos), combate o mau colesterol e ainda ajuda a emagrecer.

Nas sementes, por sua vez, pode ser encontrado um óleo com boa quantidade de ácidos graxos, muito apropriado para uso na cozinha e até em cosméticos, graças à ação emoliente e antioxidante. E as folhas do maracujazeiro também oferecem benefícios semelhantes. Nelas fica a maior parte dos ativos por trás da conhecida ação tranquilizante. Confira a receita abaixo:

Ingredientes

  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 clara batida em neve

Calda

  • Polpa de 2 maracujás
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de maisena

Modo de preparo

Para fazer essa receita de mousse de maracujá, em uma panela, polvilhe a gelatina sobre o suco e deixe descansar por 5 minutos. Leve ao fogo baixo, em banho-maria, para dissolver, sem deixar ferver. Misture com o leite condensado e o creme de leite, despeje em uma tigela e misture a clara com uma colher. Leve à geladeira por 2 horas.

Bata a polpa com metade da água no liquidificador, usando a tecla pulsar, somente para soltar as sementes. Despeje em uma panela, acrescente o açúcar, a maisena dissolvida na água restante e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Deixe esfriar e espalhe sobre a mousse. Sirva.

Mousse de maracujá: a sobremesa mais fácil do mundo
Mais notícias