Geladinho gourmet: confira uma seleção das melhores receitas

Doce é a uma ótima pedida para dias quentes

O geladinho gourmet é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores receitas para dias quentes por alguns motivos: leva poucos ingredientes, é rápida e fácil de fazer e é quase que unanimidade para dias em que os termômetros registram altas temperaturas.

O Jornal Midiamax preparou uma seleção com as melhores receitas do doce gelado para você fazer sucesso e se deliciar neste fim de semana.

Geladinho gourmet de leite ninho com morango

Arquivo pessoal

1 litro(s) de leite integral

1 caixinha(s) de leite condensado (395 g)

1 caixinha(s) de creme de leite (200 g)

5 colher(es) de sopa de leite em pó

1 colher(es) de sopa de liga neutra

1 caixinha(s) de morango (200g)

2 colher(es) de sopa de açúcar.

Como fazer

Acrescente o leite, o leite condensado, o creme de leite, o leite em pó e a liga neutra no liquidificador. Bata tudo por 2 minutos, até tudo ficar bem misturado e homogêneo. Deixe descansar por uns 5 minutos, sem mexer. Com a ajuda de uma colher, tire o excesso da espuma que fica na parte de cima do líquido. Se você não tirar a espuma, ela vai virar bolhas de ar quando colocada dentro do saquinho de geladinho. Por fim, coloque o morango picadinho no fundo do saquinho e, em seguida, despeje a mistura com o leite ninho. Leve ao congelador.

Geladinhos gourmet de paçoca, brigadeiro e Romeu e Julieta

Arquivo pessoal

1 litro(s) de leite integral

1 caixinha(s) de creme de leite (200g)

1 caixinha(s) de leite condensado (395g)

1/2 xícara(s) de chá de leite em pó (50g)

1 colher(es) de sopa de liga neutra (10g)

Geladinho de paçoca

500 mililitro (ml) de mistura base

4 unidade(s) de paçoca

Geladinho de brigadeiro

500 mililitro (ml) de mistura base

3 colher(es) de sopa de chocolate em pó (50%)

brigadeiro de colher

1 punhado(s) de granulado

Geladinho de Romeu e Julieta

500 mililitro (ml) da mistura base

1 pote(s) de requeijão cremoso (200g)

1/2 pacote(s) de queijo parmesão ralado (25g)

2 colher(es) de sopa de açúcar goiabada derretida.

Como preparar

A mistura base para os três sabores é a mesma. Leve ao liquidificador o leite, o leite condensado, o creme de leite, o leite em pó e a liga neutra. Bata até ficar tudo bem misturado. Essa é a base e dá para fazer vários sabores diferentes de geladinhos.

Geladinho de paçoca: Junte a mistura base com as unidades de paçoca no liquidificador e bata. Deixe descansar por 5 minutos e retire o excesso de espuma com uma colher para evitar que se formem bolhas de ar dentro do geladinho (isso vale para todas as receitas). Com a ajuda de um funil, coloque o líquido dentro do saquinho. Dê um nó, corte o excesso de plástico e leve ao congelador.

Geladinho de brigadeiro: Coloque a mistura base no liquidificador e bata com o chocolate em pó 50%. Não utilize achocolatado, senão o gosto não fica de brigadeiro. Com uma colher pequena, misture o brigadeiro de colher com granulado e coloque no fundo do saquinho do geladinho. Em seguida, espalhe pelo plástico para o líquido se misturar com o brigadeiro.

Geladinho de Romeu e Julieta: Acrescente e misutura base com o requeijão cremoso, o queijo ralado e o açúcar. É importante que você utilize um queijo ralado de qualidade, senão o geladinho não vai ficar tão gostoso. Coloque um pouco de goiabada derretida no fundo do saquinho e espalhe para ficar com a aparência rajada. Leve ao congelador.

Geladinho gourmet de menta com chocolate

Arquivo pessoal

1 litro(s) de leite integral

1 caixinha(s) de leite condensado (395g)

1 caixinha(s) de creme de leite (200g)

1 colher(es) de sopa de liga neutra

1 punhado(s) de essência de menta

Finalização com chocolate

1 unidade(s) de chocolate em barra.

Como fazer

O primeiro passo é colocar no liquidificador: o leite, o leite condensado, o creme de leite e a colher de sopa de liga neutra. É ela que evita que o geladinho fique com cristaizinhos de gelo. Cuidado: não acrescente mais do que isso de liga neutra na receita, senão ela impede que o geladinho endureça. A medida é sempre esta: para cada 1 litro de leite, uma colher de sopa de liga neutra. Bata os ingredientes. Quando ficar bem misturado, acrescente a essência de menta. Vá colocando aos poucos para ir colorindo o líquido e vá provando para testar o sabor. Nesta receita, foram usadas 6 colheres de sopa de essência. Deixe descansar por 5 a 10 minutos, até a espuma que fica por cima se desfazer. Se ficar excesso, tire com uma colher para evitar bolhas de ar no geladinho. Finalização com chocolate Corte o chocolate em barra em cubinhos bem pequenos e leve, em um recipiente de vidro, ao micro-ondas por 10 segundos. Tire e mexa. Esquente novamente, sempre por 10 segundos, quantas vezes for necessário para chocolate derreter por completo e ficar bem denso. Depois disso, coloque a mistura em um recipiente de coberturas para facilitar na hora de colocar no saquinho. Dá para fazer cobertura completa ou listras de chocolate. Para as listras, coloque um pouco de chocolate no fundo do saquinho, puxe para o começo e vá fazendo barrinhas com uma espátula. Com a ajuda do funil, coloque a mistura de menta. Assim que você misturar o chocolate com a menta, coloque imediatamente no congelador, porque assim o chocolate endurece da maneira correta.

Geladinho gourmet: confira uma seleção das melhores receitas
Mais notícias