Caldinho de feijão com bacon delicioso pra espantar o frio

Aprenda a fazer essa receita fácil e maravilhosa para os dias frios

O caldinho de feijão com bacon é perfeito para servir em dias frios! Uma preparação muito simples e rápida, é impossível de falhar. É um prato clássico da gastronomia brasileira que todo o mundo gosta, pois aquece o corpo e a alma.

Primeiramente o feijão é um nome comum para uma grande variedade de sementes de plantas de alguns gêneros. Proporciona nutrientes essenciais como proteínas, ferro, cálcio, vitaminas (principalmente do complexo B), carboidratos e fibras.

Caldinho de feijão com bacon delicioso pra espantar o frio

Na senzala, eles aproveitavam as sobras dos alimentos desprezados pelos senhores da casa-grande. Outros crêem que sua origem tem a ver com receitas portuguesas, das regiões da Estremaduram di Alto Douro e Trás-os-Montes, e ainda há o grupo que afirma que é um prato inspirado em outro prato europeu, como o cassoulet francês.

 

Enquanto não se chega a uma conclusão sobre a sua origem, o máximo que podemos fazer é ir apreciando o seu sabor concorda? Principalmente nesse friozinho. Confira o passo a passo e descubra como preparar esse caldo de feijão com bacon:

Ingredientes

  • 3 xícaras de feijão cozido e temperado
  • 2 unidades de tomate
  • 4 xícaras de água (960 mililitros)
  • 3 colheres de sopa de bacon
  • 1 unidade de batata média
  • 3 colheres de sopa de cheiro verde
  • 1 pitada de Sal
  • 1 pitada de Pimenta do reino
  • salsinha (opcional)

Modo de Preparo

Caldinho de feijão com bacon delicioso pra espantar o frio

Para fazer um delicioso caldo de feijão com bacon, comece por colocar o bacon picadinho em uma panela e fritar na própria gordura. Reserve.

Coloque o feijão cozido, a água e os tomates com a pele e sementes no liquidificador e bata tudo até ficar homogêneo. Junte a mistura na panela com o bacon e adicione a batata cortada em cubos. Deixe cozinhar até a batata ficar macia ou conte 15 minutos.

Caso o caldo de feijão com bacon fique muito grosso, acrescente mais água. Tempere com sal, pimenta do reino e cheiro verde picadinho. Seu caldo de feijão com bacon está pronto a servir!

Caldinho de feijão com bacon delicioso pra espantar o frio
Mais notícias