Brownie recheado com sorvete é opção deliciosa para dias quentes

A receita de brownie recheado com sorvete pode ser uma excelente escolha para fazer em um dia quente

A receita de brownie recheado com sorvete pode ser uma excelente escolha para se preparar em um dia quente onde uma refrescante faz toda a diferença. Perfeito para essa semana, não? Leva um pouco mais de tempo para ficar pronta, porém o resultado é simplesmente delicioso e vai deixar a sua vida muito mais doce!

Assim como outras receitas, o Brownie também não possui origem certa, mas sabemos que ele apareceu para o mundo no inicio do século 20. A criação do Brownie é cercada de lendas e mitos, e por isso não existe uma confirmação sobre qual região ele nasceu. Mas muitos dados históricos apontam para a região de “New England”, no nordeste dos EUA.

Das várias lendas que existem sobre a origem do Brownie, a mais famosa conta de uma dona de casa que estava fazendo bolo de chocolate, e esqueceu-se de colocar fermento em pó na receita. Após assar e perceber que não tinha crescido, a dona de casa serviu assim mesmo as fatias planas. Confira os passos abaixo e faça para se deliciar com sua família e amigos:

Ingredientes do brownie recheado com sorvete

  • 5 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 xícaras (chá) de chocolate ao leite picado
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  •  3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 4 ovos
  • 200g de açúcar
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de sorvete de flocos amolecido
  • 500g de chocolate ao leite fracionado picado
  • Margarina para untar

Modo de preparo

Derreta a manteiga e o chocolate ao leite picado em banho-maria ou no micro-ondas. Adicione a farinha, o chocolate em pó, os ovos, o açúcar e o bicarbonato, mexendo até obter uma massa homogênea. Despeje em uma fôrma de 30cm x 22cm, untada e forrada com papel-manteiga untado, e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por 30 minutos ou até assar.

Espere amornar, desenforme e corte em quadrados de 5cm x 5cm. Corte os quadrados ao meio no sentido do comprimento e recheie com uma porção do sorvete. Coloque um palito de sorvete no centro do docinho e leve ao congelador por 2 horas.

Derreta o chocolate ao leite em banho-maria ou no micro-ondas e banhe os brownies, escorrendo o excesso. Disponha sobre papel-manteiga e leve ao congelador por mais 20 minutos antes de servir ou até o momento de servir.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail midiamais@midiamax.com.br, ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax

Brownie recheado com sorvete é opção deliciosa para dias quentes
Mais notícias