Receita de rocambole de churros prático e delicioso

Confira o passo a passo para uma sobremesa que demora apenas 25 minutos

Que tal uma receita maravilhosa e que fica pronta rapidinho e sem dar muito trabalho? Experimente esta receita de rocambole de churros, que além de ser muito prática, é irresistível e vai agradar todo mundo em sua casa! O churros já é uma sobremesa que faz parte da vida dos brasileiros, mas que está sendo englobada a outras receitas mais tradicionais.

O “Churro” é um alimento de origem ibérica, muito popular nos países latino-americanos. Este doce é preparado tradicionalmente com massa à base de farinha de trigo e água, em formato cilíndrico e frito em óleo vegetal. Logo após, ele pode ser salpicado com uma camada de açúcar e canela por fora, além de recheado com chocolate, doce de leite e leite condensado.

Confira a receita completa que ensina o passo a passo para você não ter dúvidas na hora de preparar! Ela demora 25 min + 2h de geladeira e rende até 8 porções.

Ingredientes

  • 4 xícaras (chá) de leite em pó
  • 1 colher (sopa) de canela em pó
  • 1 e 1/3 de xícara (chá) de leite condensado
  • 250g de doce de leite em cubos
  • 1/2 xícara (chá) de flocos de arroz
  • Doce de leite cremoso, açúcar e canela em pó para decorar

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o leite em pó, a canela e adicione o leite condensado, mexendo até formar uma massa. Misture o doce de leite em cubos, os flocos de arroz e misture com as mãos até homogeneizar e formar uma massa. Se necessário, adicione mais leite condensado.

Modele um cilindro com a massa, embrulhe em papel-alumínio, apertando as pontas para firmar e leve à geladeira por 2 horas. Retire, retire o papel, decore com doce de leite cremoso, açúcar e canela polvilhados e sirva em seguida.

Mais notícias