Receita de biscoito de “aranha” para o Halloween

Fica pronta em 30 min e, além de assustadora, é deliciosa

Quando se aproxima a noite de 31 de outubro, conhecida como a Noite de Halloween ou Noite das Bruxas, é tradição enfeitar a casa com decorações assustadoras e preparar comida divertida. Por isso, se você está buscando receitas de Halloween, encontramos uma super fácil para você preparar rapidinho!

Aprenda a o modo de fazer desta receita de biscoitos de Halloween com chocolate, também conhecidos como biscoitos de “aranha’, que são uma delícia bem simples de fazer! Você pode até preparar esta bolacha de Halloween com a ajuda das crianças, com certeza será um momento bem divertido com a família.

Confira o passo a passo desta receita econômica que rende até 8 porções e fica pronta em 30 minutos abaixo:

Ingredientes

  • 180 gramas de farinha de trigo com fermento
  • 90 gramas de maisena
  • 100 gramas de açúcar refinado
  • 1 ovo
  • 1 gema de ovo
  • 100 gramas de manteiga em temperatura ambiente
  • 50 gramas de gotas de chocolate
  • 100 gramas de chocolate para derreter
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha

Modo de Fazer

Bata o ovo, a gema e o açúcar por 1-2 minutos, na mão ou na batedeira, até dissolver os grãos de açúcar. 2
Adicione a manteiga em temperatura ambiente (amolecida) e a essência de baunilha, que irá conferir um gostinho extra a este biscoito de Halloween, e volte a misturar.

Por fim adicione a farinha e a maisena e misture com as mãos até obter uma massa consistente e fácil de modelar, como a da fotografia. Deixe descansar por 10-20 minutos na geladeira, para ficar mais firme.

Polvilhe farinha numa superfície lisa e coloque nela a massa. Sove por 2 minutos, estique com um rolo de cozinha e, usando um cortador de biscoitos ou a boca de um copo, corte discos de biscoitos de Halloween. Coloque numa assadeira grande ou em duas assadeiras médias e untadas com óleo ou manteiga.

Afunde as gotas de chocolate nos discos de massa de biscoito Halloween e leve ao forno previamente aquecido a 180°C. Deixe assar por 10-15 minutos ou até os biscoitos dourarem.

Retire os biscoitos do forno e deixe esfriar. Para fazer o biscoito decorado com chocolate para o Halloween siga estes passos:

Derreta o chocolate no microondas ou em banho-maria, cuidando para não sobreaquecer; Coloque o chocolate derretido em um saco de confeiteiro ou saco de plástico e deixe esfriar por 1-2 minutos. Corte a ponta do saco e, segurando nele, desenhe as patas das aranhas ao redor das gotas de chocolate.

Reserve os biscoitos até o chocolate firmar e, após disso, estarão prontas as suas bolachas de Halloween!

Mais notícias