Muffin de banana: Aprenda a fazer essa receita deliciosa!

Além de super fácil, é uma ótima escolha para o café da manhã e da tarde

Rica em fibras, a banana é uma das frutas que simplesmente não pode faltar dentro de casa. Conhecida por ser uma forte combatente contra as câimbras, a banana é a queridinha dos lares brasileiros. Independente do tipo, como nanica, prata, da terra, entre outras, a banana tem um gostinho único e quando utilizada como ingrediente em doces ou bolos, fica uma delícia! Serve tanto como adoçante natural, quanto deixa as suas receitas mais saudáveis e apetitosas!

Além de ser uma receita super fácil, o muffin de banana vai dar uma diversificada na sua dieta e também deixar todo mundo na sua casa com água na boca! Vamos à receita?

Ingredientes:

3 xícaras de Farinha de Trigo (sem fermento)
2 xícaras de açúcar
¾ de xícara de óleo
3 bananas grandes amassadas
3 ovos
1 colher de chá de bicarbonato
1 colher de chá de essência de baunilha
2 colheres de sopa de canela em pó
1 colher de sopa de fermento
Pitada de sal
½ xícara de leite

Modo de Preparo:

Em um recipiente misturar o açúcar demerara, o óleo, os ovos, a banana amassada, a essência de baunilha, a canela em pó, o leite e o sal. Misturar com a farinha de trigo sem fermento e o fermento em pó. Coloque a mistura em forminhas de papel.

Leve ao forno preaquecido a 180 graus por 20 minutos. Sirva em seguida. Se preferir decore com rodelinhas de banana, flocos de aveia e mel.

Mais notícias