Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Gemada, chocolate quente e outras bebidas que combinam com o frio

Típica do frio e com fama de “remédio”, a gemada, por ser quentinha, é uma bebida sempre bem vinda durante o frio. Rica em cálcio e com benefícios para a saúde, a receita mais simples leva ovos, açúcar, achocolatado, leite e canela. Mas ela também pode ser incrementada até com bebidas alcoólicas, como conhaque ou licor.

Confira a receita:

Ingredientes

2 gemas

2 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de sopa de achocolatado em pó

1/2 xícara de leite quente

canela em pó a gosto

Modo de preparo

Coloque as gemas e o açúcar em uma xícara, bata com um garfo até que fique cremoso e esbranquiçado. Adicione o achocolatado em pó e a canela a gosto (em média 1 colher de chá rasa), continue batendo com o garfo até que fique bem homogêneo. Adicione o leite quente aos poucos e continue mexendo até dissolver a mistura.

Outras sugestões de bebidas para tomar no frio:

Chocolate quente

Nada mais tradicional para o frio do que o chocolate quente. Feito de leite, achocolatado, amido de milho e canela em pau, a bebida é cremosa e vai bem com um bolinho de chuva. Quem nunca fez essa combinação em um fim de tarde friorento?

Quentão

Inverno é época de Festa de São João e, consequentemente, de quentão. Mas não precisamos esperar junho chegar para incluir a bebida nesta lista “do que beber no frio”. A base de gengibre, canela em pau, açúcar, água e cachaça ou vinho, o quentão faz jus ao nome e esquenta pra valer.

Chá

Do mate às receitas mais incrementadas, um chá quentinho também é uma boa escolha para os dias de frio. Por ser simples de fazer, são bem vindos a qualquer hora do dia. Com água quente e um sachê saborizado, os chás podem ser feitos até em ambientes de trabalho. Mas também dá pra caprichar no preparo e colocar vários ingredientes, como limão, gengibre, além dos chazinhos de ervas, como cidreira, camomila, hortelã. Deliciosos e ótimos para a saúde também.

Ponche

Usada também como digestivo após as refeições, o ponche é uma bebida alcoólica e ótima para ser consumida quente. Há muitas variações da receita, mas a básica leva maçã, pera, laranja, mamão, uvas sem sementes e champanhe seco.

Agora é só aproveitar o frio e curtir essas dicas de bebidas!

Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS?
Envie sua sugestão para o e-mail midiamais@midiamax.com.br, ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

E SIGA a gente no INSTAGRAM @midia_mais_

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...