Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Com pegada rústica, Burger Fest MS traz hambúrgueres do centro e dos bairros

Evento acontece de 15 a 30 de setembro em 19 estabelecimentos

Melado de cana, queijo nicola, picles de maxixe. Estes são alguns dos excêntricos ingredientes que levam os sanduíches participantes da segunda edição do Burger Fest MS. O evento acontece de 15 a 30 de setembro em 19 estabelecimentos de Campo Grande, com preços e combos especiais. O lançamento do festival aconteceu na tarde desta quinta-feira (13) no Hook Beers Park.

Foto: Minamar Junior

Neste ano, um dos diferenciais do Burger Fest MS, que conta com o apoio do Sebrae, é que participam tanto hamburguerias da região centro como dos bairros. Do Carandá ao Coophasul, do Santo Eugênio ao Jardim Tijuca, estabelecimentos afastados também oferecem pratos com ingredientes especiais.

Juliano Wertheimer destaca que os hamburgueres são voltados para o rústico, o simples e o natural. | Foto: Minamar Junior

A rusticidade é outra característica marcante desta edição do evento. Segundo o presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) Juliano Wertheimer o festival conta com sanduíches “voltados para o simples, para o rústico, para o artesanal. São sanduíches com menos ingredientes, mas mais bem escolhidos, com queijos artesanais, blends diferentes nos hambúrgueres”, explica.

Hambúrgueres singulares

São 19 sanduíches participantes do Burger Fest MS, com opções exclusivas do preparo. Os preços variam de R$ 20 a R$ 37. Esse festival conta com a total interação do público, pois é ele que irá eleger os 10 melhores lanches da cidade.

Vencedora do Burger Fest do ano passado, a HamBugreria Lancheria e Cervejaria volta apostando com um prato que leva ingredientes utilizados nas comitivas de boiadeiros. Desenvolvido pelo chef Marcílio Galeano, o Morena Burguer é preparado com hambúrguer de 150g de manta de ferro – picanha e coxão duro – temperado no sal boiadeiro e pimenta do reino. Para completar, além do bacon crocante e da maionese de alho, o sanduíche leva picles de maxixe e dois ingredientes comprados diretamente no Mercadão de Campo Grande: o furrundu – um melado de cana – e o requeijão de corte .

Hook Burger | Foto: Minamar Junior

A casa que recebeu a abertura do festival, a Hook Beers Park, participa com o Hook Burger, um sanduíche que leva hambúrguer de ponta de costela, vinagrete, salada e farofa de cebola crocante, que traz a regionalidade ao prato. Pela primeira vez no evento, o proprietário do estabelecimento, Rafael Santana, apoia a iniciativa e acha importante para a divulgação dos restaurantes e seus pratos.

Burger Fest MS - Luan e Ricardo admirando sua criação. | Foto: Minamar Junior
Luan e Ricardo admirando sua criação. | Foto: Minamar Junior

No coração do Coophasul, numa região onde diversos estabelecimentos do setor da gastronomia se localizam, o Carnívoros Burger é uma das hamburguerias de bairro a participar do evento. Abertos há quase um ano, os sócios Luan Charão da Silva e Ricardo Gomes Sandim apostaram no sanduíche Ponta de Costela Premium, com pão selado na manteiga, maionese, rúcula, bacon, hambúrguer de 200g de ponta de costela, queijo gorgonzola e tomate grelhado.

 

 

Burguer Fest MS - Natália, a chef do Território Lab, e o sanduíche Burger LAB. | Foto: Minamar Junior
Natália, a chef do Território Lab, e o sanduíche Burger LAB. | Foto: Minamar Junior

Outro destaque fica por conta do LAB Burger, do Território LAB, que preza pela utilização de ingredientes regionais. A chef responsável Natália Cândia conta que o sanduíche leva carne pantaneira com 15% de gordura grelhado ao ponto, lascas de queijo tipo Nicola, maionese de salsa, bacon artesanal, cebola roxa, agrião e ainda acompanha uma porção de batatas fritas, com uma porção de ketchup de goiabada. 

“Pegada social”

Para a abertura do festival, a Abrasel abriu a oportunidade para que crianças da Cica (Centro de Integração da Criança e do Adolescente) pudessem conhecer a Hook Beers Park e experimentar os hambúrgueres.

Crianças da Cica na área kids da Hook Burger. | Foto: Minamar Junior

“Neste ano temos uma pegada social, junto com a Cica, instituição que cuida das crianças. Não é só um dia que eles vão comer hambúrguer, mas um dia que vão se familiarizar com a gastronomia”, define Juliano.

A professora Elaine Flores foi uma das que acompanhou as 30 crianças de 6 a 12 anos à abertura do Burger Fest MS. Segundo ela, é uma oportunidade única para muitos dos alunos. 


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail midiamais@midiamax.com.br, ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram – @midia_mais_

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...