Com oito receitas, “Cozinha Fit” é tema de aula gratuita com professor de Gastronomia

Para quem já tem hábitos saudáveis ou para quem deseja adqui-los e quer aprender a fazer a própria comida, neste sábado (27), o curso de Gastronomia da Uniderp oferece uma aula gratuita de Cozinha fit, das 9h às 12h, ministrada pelo professor da instituição Marcus Vinicius Martins de Barros.

Aberta ao público, a capacitação ensinará receitas que unem ingredientes nutritivos e saudáveis, sem perder o sabor. Serão ensinadas oito receitas, como cremes de arroz doce e salgado, sanduíche grelhado de berinjela, lasanha de berinjela com carne moída, risoto de arroz cateto integral com biomassa e creme de leite vegano, polpetone de quinoa, nhoque de banana da terra, brownie de cacau e biomassa.

“A cozinha fit preza pela alimentação equilibrada, evitando o açúcar, incluindo alimentos com baixo índice glicêmico, valorizando temperos e ingredientes naturais, agregando mais proteínas, nutrientes, fibras”, explica Marcus.

Chef e nutricionista, o professor informa que os participantes também aprenderão a fazer a biomassa de banana verde, usado como um espessante culinário com baixo teor calórico, que auxilia no controle de níveis de colesterol, na prevenção do diabetes, ajuda a inibir o acúmulo de gordura abdominal, e melhora a imunidade e o funcionamento intestinal, entre outros benefícios. Além disso, a aula também repassará conhecimentos sobre as técnicas de preparo de manteiga clarificada, seu uso nos pratos e suas vantagens para a saúde.

Durante a aula, os inscritos acompanharão o processo de produção das receitas, poderão tirar dúvidas e experimentarão cada prato. Para participar, basta realizar a inscrição pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.

A Uniderp Agrárias fica na rua Alexandre Herculano, 1.400, Jardim Veraneio, em Campo Grande. A aula é gratuita e será ministrada das 9h às 12h.