Com açaí, banana e bocaiuva, cozinheira representa MS em festival gastronômico

No próximo final de semana, dias 4 e 5 de julho, a chef de cozinha Magda Moraes irá representar Mato Grosso do Sul na 3ª edição do Festival Fartura Comidas do Brasil, realizado em São Paulo. Direto de Bonito, cidade distante 297 quilômetros de Campo Grande, ela participa do evento com uma receita que leva açaí, banana e bocaiuva.

No evento, Magda irá comandar uma aula sobre a receita da sobremesa “Trio”, criada por ela mesma, no Espaço Interativo, onde o púbico é convidado a participar de aulas práticas, colocando a “mão na massa”, sob a orientação dos mais renomados chefs brasileiros.

Com bocaiuva, banana e açaí, Magda ensina sobremesa em festival gastronômico

A chef explica que “Trio” é um bolinho tipo bombocado feito com a farinha de bocaiuva. Depois de assado, ele é servido com creme de marshmallow, leite ninho e creme de leite, junto com gelado de açaí com banana. O doce é finalizado com crocante de castanha de caju e uma gelatina de mel. “É uma releitura do açaí com cereal e mel”, pontua Magda.

Em maio deste ano, Magda participou do programa “É de Casa”, exibido pela Rede Globo, onde fez a receita de bolo de aipim com calda de maracujá com anis estrelado. Ambas as receitas faz parte do cardápio do restaurante Aipim, em Bonito.

O Festival Fartura – Comidas do Brasil leva para o público mais de 75 atrações gastronômicas de todo o País.Entre pratos especiais, petiscos, lanches, doces, além de palestras e oficinas.

“Fico grata por poder representar Mato Grosso do Sul e mostrar às pessoas o ouro que a gente tem aqui”, completa Magda.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones (67) 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_