Os melhores APPs para as Redes Sociais

A cada ano que passa vão surgindo novas redes sociais, assim fica mais difícil saber qual delas é a principal do momento e deve ser escolhida como a imprescindível. É uma lista que traz opções importantes como o Instagram, o Messenger e o WhatsApp, mas tem alguns outros que também não podem ser deixados de lado.

Quem utiliza as redes sociais de maneira profissional, focado no ‘marketing’ digital, deve ficar atento para os melhores aplicativos disponíveis. É fundamental conhecer quais são as redes mais populares, para fazer parte delas, mas também estar em outras plataformas onde a concorrência é menor também parece ser algo interessante.

 

Os melhores APPs para as Redes Sociais
Facebook – Foto Austin Distel

Facebook Messenger

O Facebook é uma rede social que talvez não esteja mais no seu auge, mas passou dos bilhões de usuários. Ter o aplicativo instalado no seu smartphone é interessante, por mais que seja possível acessar uma versão mobile através do navegador ativo no celular. O Facebook continua sendo a rede social mais popular do mundo, embora tenha perdido espaço entre os jovens.

Além dele, é interessante ter instalado no seu celular o aplicativo Messenger, que tem função semelhante com a do WhatsApp, sendo que é mais fácil enviar e receber mensagens de contatos que são seus amigos na rede social. É bem verdade que este aplicativo não caiu muito nas graças dos brasileiros, ainda assim é interessante ter instalado.

 

Os melhores APPs para as Redes Sociais
Instagram – Foto Georgia de Lotz

Instagram

Plataforma também de Mark Zuckerberg, o Instagram é o ambiente ideal para quem adora postar fotos e vídeos, principalmente aquelas produções de poucos segundos, que podem ser utilizadas para destacar características de algum produto, por exemplo. O Instagram é muito popular entre os jovens, sendo um dos mais baixados do Brasil.

No início o Instagram começou a ser considerada uma rede cheia de selfies, mas quem acesse hoje em dia percebe que não é mais assim. Diversas páginas de notícias estão por lá, oferecendo um conteúdo que o Facebook já não permite que chegue a todos os usuários.

 

Os melhores APPs para as Redes Sociais
SPARK – Foto da internet

Adobe Spark

Adobe Spark é um aplicativo de alta qualidade, simples de usar e gratuito que cumpre muito bem o que promete: tornar o design gráfico digital algo acessível, até mesmo para quem não tem a menor intimidade com ferramentas de edição profissional. Como Illustrator, da própria Adobe, Corel DRAW, Photoshop, entre outros.

 

Os melhores APPs para as Redes Sociais
Youtube – Foto Nordwood Themes

YouTube

Alguns podem não considerar o YouTube como uma rede social, mas é sim um espaço que permite a interação entre quem produz conteúdo e quem consome este produto. A cada dia bilhões de horas são publicadas na plataforma e visualizadas por usuários do mundo inteiro. Dependendo com o que você trabalha, criar um canal pode ser uma ótima pedida.

O YouTube é uma propriedade do Google, já faz alguns anos. É um mecanismo que as pessoas utilizam para tirar dúvidas, sendo o segundo maior canal para isso, ficando atrás somente do Google.

 

Os melhores APPs para as Redes Sociais
Lindedin – Foto Sales Navigator

LinkedIn

Essa rede social é voltada para profissionais, um espaço onde podem cadastrar suas informações e facilitar a conquista de novas oportunidades. Atualmente o LinkedIn é considerado uma das melhores alternativas para mostrar o seu currículo e encontrar uma nova alternativa de emprego. É uma rede que permite interação entre os seus usuários.

A plataforma passou a ser um lugar utilizado por grandes empresas que querem firmar a sua marca, mostrando potencial e utilizando o espaço para buscar novos talentos para o cast. Por meio do LinkedIn é possível produzir anúncios personalizados, chamando mais atenção para suas habilidades.

 

Os melhores APPs para as Redes Sociais
Pinterest – Foto Szabo Viktor

Pinterest

Se você trabalha com imagens, não pode ficar fora do Pinterest, já que está é a maior rede social de bookmarking, dando ainda suporte para vídeos e GIFs. É um ambiente interessante para quem busca informações aprofundadas sobre artesanato, por exemplo.

 

Os melhores APPs para as Redes Sociais
WhatsApp – Foto Rachit Tank

WhatsApp

O WhatsApp não é bem uma rede social e sim uma ferramenta desenvolvida para o envio de mensagens de texto, que atualmente também permite ligações por voz e por vídeo. Existe o WhatsApp Business, destinado às empresas, além de permitir a inclusão de números de telefones fixos.

Os melhores APPs para as Redes Sociais
Tinder – Foto Kon Karampelas

Tinder

O Tinder é aquela rede social destinada para os solteiros ou para pessoas que estão em busca de novas experiências. Deslizando um pouco é possível encontrar alguma pessoa interessante. Quem conhece a plataforma sabe que é comum se deparar com um “perfil profissional”, anunciando um show ou algo do tipo.

 

Os melhores APPs para as Redes Sociais
Fliker – Foto da internet

Flickr

Essa plataforma consiste em um site para a hospedagem de fotos. É possível encontrar por lá alternativas gratuitas e pagas, com acesso até a 1TB disponível. Quem tem uma conta consegue comentar e compartilhar as fotos, além da opção curtir.

Os melhores APPs para as Redes Sociais
Mais notícias