Médica de Campo Grande usa jalecos divertidos para entreter crianças em consultas

Segundo a pediatra Karen Kaline, deixar os mini pacientes confortáveis pode influenciar na qualidade do tratamento

Quem aí tem medo de ir ao médico? Muitos adultos deixam de se consultar periodicamente e não acompanham a saúde própria por causa de traumas em consultórios na infância. Para tornar a experiência de ir ao médico mais divertida para os mini pacientes, a Dr. Karen Kaline Ferreira da Silva passou a usar jalecos personalizados e divertidos.

A ideia surgiu na internet, mas encontrar os jalecos especiais não foi fácil. Um colega de trabalho de Palmas – TO, passou o contato da fábrica de Rio Grande do Sul, que não fazia entregas para Campo Grande. A doutora foi atrás da dona da fábrica para encaminhar os jalecos para o .

“As crianças não tendo medo na consulta, elas aceitam melhor nossas orientações. Por exemplo, a alimentação é muito difícil. Você convencer uma criança que ela não pode comer besteira todos os dias, é complicado. Quando ela se torna sua amiga e se identifica com você, fica bem fácil dar continuidade e elas ficam ansiosas para voltar a consulta”, conta a pediatra.

Princesas, como a Branca de Neve, e heroínas, como a Batgirl e Supergirl, fazem parte do cotidiano da pediatra na clínica em que atende os pacientes. Em todas as consultas ela se veste de super-heroína e anima o dia das crianças com brincadeiras e brindes no fim da consulta.

“Está sendo muito bem aceito no consultório. Os pais também adoraram. As crianças amam demais. Então, está sendo super divertido até nas redes sociais!”, finaliza.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail midiamais@midiamax.com.br, ou pelo telefone 67 99965-7898. Siga a gente no @midiamax

Médica de Campo Grande usa jalecos divertidos para entreter crianças em consultas
Mais notícias