Juíza de MS recebe Prêmio Mulheres Brasileiras que Fazem a Diferença 2020

Jacqueline Machado foi contemplada pela Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil pelo trabalho com sobreviventes de violência doméstica no estado

A Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil anunciou nesta terça-feira (24) as vencedoras do Prêmio Mulheres Brasileiras que Fazem a Diferença 2020. O prêmio homenageia mulheres brasileiras que estão gerando um impacto positivo em suas comunidades e servindo como forças de inspiração para outros cidadãos. Entre as 8 mulheres premiadas de todo o Brasil está juíza sul-mato-grossense Jacqueline Machado.

O prêmio busca exaltar mulheres que promovem iniciativas econômicas e ambientais, engajamento cívico, a inclusão e os direitos dos e refugiados, políticas de minorias religiosas e étnicas, comunidades indígenas, mulheres com deficiência e outros grupos historicamente marginalizados.

A juíza Jacqueline Machado é uma das principais ativistas do Brasil para proteger as mulheres da violência doméstica. No Tribunal de Justiça do , ela é responsável pela 3ª Vara de e Familiar e foi a força motriz por trás da criação da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande, o primeiro centro de parada única do país que auxilia sobreviventes de violência doméstica.

A juíza também foi voz na Conferência das Nações Unidas sobre Comunicação, Saúde e Direitos da Mulher em Campo Grande e Dourados, em 2019. Machado aparece com frequência em programas de rádio e TV no sobre seus projetos de prevenção da violência de gênero.

Ela também é apoiadora do “Florescer”, uma unidade móvel que se comunica com as mulheres rurais para conscientizá-las sobre os direitos da mulher, e do “Mãos EmPENHAdas”, que ensina esteticistas e manicures a identificar sinais de violência de gênero e direciona clientes para recursos de apoio. O programa foi desenvolvido pelo TJMS (Tribunal de Justiça de ) e atualmente é replicado em São Paulo, Rio de Janeiro, Londrina, Santarém e Teresina. As vencedoras do prêmio e suas histórias você confere AQUI.

Juíza de MS recebe Prêmio Mulheres Brasileiras que Fazem a Diferença 2020
Mais notícias