Casal de MS quer entrar para o Guinness visitando todos os países do mundo

Philippe e Sthefany Ávila darão início à aventura desafiadora em março

Viajar o mundo é o sonho de muitos. Conhecer as pirâmides do Egito, as ruínas de Roma, a Muralha da China, a imensidão branca dos Pólos Norte e Sul. Mas quanto tempo demoraria para visitar todos os 196 países do mundo? É o que quer descobrir o casal Philippe e Sthefany Ávila, daqui de Campo Grande, em busca de quebrar o record mundial do Guinness Book.

As viagens em casal começaram de forma romântica. Philippe já tinha visitado vários países. A primeira sozinho foi um intercâmbio de 20 dias para os EUA usando todas as economias quando tinha 22 anos. Depois disso, o advogado passou a se organizar para fazer outras viagens, como para a Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Colômbia, EUA, Inglaterra, França, Holanda, Israel, Jordânia, Qatar, Bélgica, Grécia, etc.

Casal de MS quer entrar para o Guinness visitando todos os países do mundo
(Reprodução, Instagram)

E então conheceu Sthefany e se casaram em 2018. Até então, a empresária não havia visitado nenhum outro país e o marido quis mostrar as maravilhas do mundo para ela. Juntos, já fizeram 8 viagens internacionais que registram no Instagram @196mundos.

“Pelo Instagram descobrimos um nordestino que foi nossa primeira inspiração. Anderson Dias, que alcançou o recorde mundial de ser o ser humano mais rápido a conquistar os 196 países. Foi uma honra pro Brasil, que quase não tem nenhum recorde fora do futebol. Fui pesquisar no Guinness World Records se existiam outros recordes. E descobri que nunca nenhum casal casado tinha conquistado os 196 países + polo norte e polo sul”, conta Philippe ao Jornal Midiamax.

Volta ao Mundo em 80 dias?

O casal campo-grandense sentou, organizou e planejou a aventura ousada que terá início no dia 1º de Março. A ideia é visitar todos os países do globo, desde a Islândia ao Afeganistão e a projeção é de que a leve de 2 a 4 anos. A primeira parada será no Uruguai.

Casal de MS busca entrar para o Guinness Book visitando todos países do mundo
(Reprodução, Instagram)

“A gente valoriza mais experiências. Por exemplo, ver a aurora boreal na Islândia. Urso polar na Groenlândia. Andar de balão da Turquia, saltar de paraquedas em Dubai. Visitar a Ilha de Páscoa e Galápagos. Sentar em uma geleira no Alasca. Orar no monte das lamentações em Jerusalém. Correr na muralha da China. Bung Jump na Nova Zelândia. Entrar dentro das pirâmides no Egito, e por aí vai”, frisa o advogado.

Os três recordes mundiais a serem quebrados pela dupla e que não foram conquistados por nenhum ser humano são:

  • 1) casal casado mais jovem a visitar todos os 196 países + polo norte e polo sul
  • 2) mulher a visitar mais rápido todos os 196 países + polo norte e polo sul
  • 3) homem a visitar mais rápido todos os 196 países + polo norte e polo sul

Desafios

O subsídio da jornada, conta o casal, será feito através parcerias, marketing digital, infoprodutos, marketing de afiliados, monetização pela internet e redes sociais. Além da possibilidade de Philippe de atender seus clientes por videoconferência, mantendo sua renda mensal.

Entre as possibilidades de trajetos que serão feitos, o casal explica que as mudanças de países poderão ser feitas de avião, monomotor, barco, carro, metrô, trem, a pé, etc.

“Por exemplo, do Uruguai pra Argentina será de barco. De Ushuaia para Puerto Natales de ônibus. De Cusco para Machu Pichu será de trem. Da França para Inglaterra de metrô. Entre as ilhas da América Central será monomotor. De Israel pra Jordânia a fronteira será atravessada a pé, o que já fizemos em outra ocasião”, explica o advogado.

Casal de MS busca entrar para o Guinness Book visitando todos países do mundo
(Reprodução, Instagram)

Mas não só o prestígio de conquistar 3 recordes mundiais e entrar para o livro do World Guinness Records está em jogo. Os dois empresários acreditam que cada cultura de cada país é um mundo diferente, por isso a escolha do nome do projeto como 196 Mundos.

“Essa energia de culturas, mix de pensamentos e avalanche de conhecimentos nos impactou. Queremos por isso ter essa experiência em viver um pouco no mundo todo”, finaliza.

Para acompanhar a aventura do casal em busca do record mundial, basta seguí-los no Instagram oficial @196mundos e viajar com eles! Bon voyage.

Casal de MS quer entrar para o Guinness visitando todos os países do mundo
Mais notícias