Após desemprego, jovem de 23 anos abre hamburgueria em casa no Coronel Antonino

Anderson do Amaral de Lima ganhou uma chapa profissional e isso bastou para começar o novo negócio

A pandemia do coronavírus trouxe o desemprego para muitos brasileiros devido aos necessários cortes de gastos e queda da economia. Com isso, diversos empreendedores têm apostado em abrir o próprio negócio. O jovem de 23 anos Anderson do Amaral de Lima é um deles. Após perder o emprego em uma , abriu a própria hamburgueria em casa, no Coronel Antonino.

Anderson era chapeiro e trabalhava em uma do bairro. Por causa da pandemia e queda do número de clientes, o salário foi reduzido e, pouco tempo depois, acabou ficando desempregado. Autônomo e com experiência, decidiu começar a fazer lanches para os vizinhos da rua onde mora.

“Conversei com minha esposa e decidimos começar a vender lanches para vizinhos e conhecidos. Começamos com uma chapa simples de fazer bife na chapa, mas não demorou uma semana um amigo meu me cedeu uma chapa profissional de fazer lanche”, conta o jovem.

Desafio na cozinha

Após desemprego, jovem de 23 anos abre hamburgueria em casa no Coronel Antonino
Anderson de Lima faz os lanches na chapa profissional no fogão de casa (Reprodução, Arquivo Pessoal)

O casal começou a atender por delivery, da cozinha de casa, mas o primeiro passo foi arriscado no início com o investimento de todas economias no negócio. Segundo Anderson, as dúvidas eram constantes pela humildade do serviço, mas tudo foi dando certo com o tempo. O primeiro dia de vendas da Dino’s Hamburgueria foi um susto.

“No primeiro dia que decidimos abrir me deu um frio na barriga, um medo de não vender nada. Eu tinha gastado todo o dinheiro que tínhamos em compras para os lanches. Às 18h, nada de vender, nada de gente mandando mensagem. Mas 18h30, chegaram várias pessoas e graças a deus vendemos todos os lanches que tínhamos. Hoje em dia tudo está fluindo como Deus prometeu”, conta.

Fé e perseverança

Munidos de Fé, agora o jovem casal tem uma renda fixa, emprega mais duas pessoas e sonha em ter um espaço próprio para a hamburgueria. Além disso, querem cada dia mais conquistar o gosto dos clientes do bairro. Os pedidos são feitos por WhatsApp e apenas por delivery, respeitando as regras de higienização para o momento.

“Hoje temos uma renda para pagar nossas contas, seguindo a vida, e com a bênção de Deus, estamos empregando pessoas que também estão passando por maus bocados nessa quarentena”, relembra.

Para entrar em contato ou ter mais informações, basta entrar em contato pelo número (67) 99105-1419 ou pela página Dino’s Hamburgueria Delivery no . Apoie os microempreendedores, compre do pequeno!


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail midiamais@midiamax.com.br, ou pelo telefone 67 99965-7898. Siga a gente no  – @midiamax

Após desemprego, jovem de 23 anos abre hamburgueria em casa no Coronel Antonino
Mais notícias