Aos 14 anos, maquiadora do Santo Amaro faz rifas para realizar sonho do estúdio próprio

Vitória Fernanda Castro tem espaço físico na sala de casa, mas quer expandir os negócios

Com apenas 14 anos, Vitória Fernanda de Castro já é uma empreendedora no bairro Santo Amaro em Campo Grande. A jovem trabalha como maquiadora profissional. Para aumentar o estúdio que fica na sala de casa e realizar o sonho, Vitória faz rifas de bombons.

O desejo de seguir o caminho da surgiu desde cedo, com 4 anos. Vitória morava em Cuiabá e ficava maravilhada com as maquiagens feitas pelo filho de sua madrinha, Amim Dahrouge, que é maquiador profissional na cidade. Quando se mudou para Campo Grande, com 11 anos, quis fazer um curso profissionalizante mas pela idade, teve que esperar mais 2 anos.

“Eu ficava encantada quando ele fazia as maquiagens. Sempre pedia de presente. Quando completei 13 anos consegui me matricular na Embelleze. Depois que eu fiz o curso, me aperfeiçoei porque eu já tinha mais ou menos uma noção”, conta a jovem ao Jornal Midiamax.

Primeiros passos

Começou a maquiar as primas, tias e assim foi conseguindo clientes pelo bairro. Sempre fazendo cursos e se atualizando nas tendências e técnicas, em 2020 Vitória passou a sonhar com um espaço físico para atender. Para isso, começou a vender rifas de bombons.

“Com 13 para 14 anos comecei a sonhar com meu próprio estúdio, e foi quando tive a iniciativa de fazer rifas bombons para conseguir comprar os meus equipamentos. Então, foi aí que eu percebi que eu estava no caminho certo. Tive ajuda de vizinhos, amigos, todos eles compravam e me motivavam para realizar meus sonhos”, relembra a maquiadora.

Aos 14 anos, maquiadora do Santo Amaro faz rifas para realizar sonho do estúdio próprio
(Reprodução, Arquivo Pessoal)

A jovem ressalta que outro dos seus sonhos e trabalhar até conquistar um apartamento próprio aos 18 anos. A principal força para continuar melhorando é a Fé. As inspirações vem da beleza em geral das coisas da vida.

“Tudo que vem da Beleza, eu tenho como inspiração. Fico encantada, o filho da minha madrinha é uma inspiração que eu tenho porque ele estava próximo e eu sempre acompanhei as maquiagens dele. Mas tudo que vem da Beleza me inspira e eu me sinto encantada”, conta a maquiadora de 14 anos.

As maquiagens de Vitória vão de R$100 (clássica) a R$130 (festa). O Studio Vitória Castro fica localizado na Av. Engenheiro Amélio Carvalho Baís, nº 123, no Santo Amaro. Mais informações pelo telefone (67)9 91193493 ou pelo (@studio_vitoriacas)


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail midiamais@midiamax.com.br, ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no @midiamax

Aos 14 anos, maquiadora do Santo Amaro faz rifas para realizar sonho do estúdio próprio
Mais notícias