Publicidade

Snapchat: Saiba como conseguir os filtros de criança, homem e mulher

Filtros inéditos caíram no gosto dos brasileiros durante o fim de semana e trouxeram o Snapchat de volta à vida

Muitos usuários brasileiros retornaram à rede social Snapchat durante o último fim de semana. O motivo? Três filtros “escondidos” que viralizaram nas redes sociais. O mais famoso e cobiçado deles foi o que transforma quem está frente às câmeras em uma versão miniatura infantil realista.

O aplicativo criado em 2011 se tornou muito popular por permitir aos usuários enviar fotos que durassem pouco tempo e depois se auto apagassem, sem deixar vestígios. Mas, o recurso foi copiado pelo gigante da fotografia, que aumentou seus recursos com os stories e também novos filtros.

A lente de “rosto de criança” ficou famosa pegando carona em um meme da internet e que virou febre nos stickers (figurinhas) do Whatsapp: O “Ô lokinho meu”, no qual alguém pegou uma foto do apresentador da TV Fausto Silva e o recriou na versão mirim com algum app desses. Por isso, a prática que viralizou não foi tão comum em outros países.

Anônimos e celebridades têm viralizado nos últimos dias fotos de si mesmo crianças com uma reconstrução facial digital de rosto, na maioria do casos, bastante realistas e engraçadas, alguns, como a blogueira ThaynaraOG que ganhou o Brasil através da plataforma, fingem que as crianças são seus filhos. Anitta também entrou na jogada e brincou que não ficou parecida com sua versão dela mesma por já ter feito muitas plásticas depois que cresceu.

Confira como adquirir os filtros abaixo:

  • Primeiro, (re) instale o app e faça login. Na parte de baixo da tela, clique no ícone com um rostinho, ao lado do círculo maior de câmera. Aparecerão as opções de filtros de realidade aumentada. Procure ou por um com fundo amarelo, orelhinhas de urso e boca aberta, ou um emoji de barba, ou batom vermelho e cílios. Estes são os filtros que devem ser conquistados.
  • Espere uns segundos para ele entrar em ação no seu rosto, e depois clique no círculo para tirar a foto, ou segure por uns segundos para fazer um vídeo curto. Por fim, poste em seu perfil do Snapchat, no ícone da flecha (canto direito) ou Salve a imagem (em Salvar) para postá-la em outras plataformas, como o WhatsApp e o Instagram Stories.

Caso o filtro não apareça na sua seleção de filtros de rosto, basta assistir aos vídeos de celebridades ou de amigos em sua página Procurar. Ao assistir a um snap de alguém que esteja usando o filtro, o aplicativo te dá a opção de Experimentar Lente. Ao experimentá-la, ela será salva automaticamente em sua galeria de filtros.

Se a opção não aparecer, seja perseverante e assista a outros stories com “crianças” até que a seja possível experimentar a lente. De qualquer forma, fique ligado: o próprio Snapchat avisa que nem todos os filtros funcionam em todos os aparelhos e podem variar conforme o período ou o local de atuação. Faça o teste!

Mais notícias