Feira Cria: 5 motivos para AMAR e valorizar as criações feitas em MS

Com mais de 30 expositores, feira reúne os mais talentosos criadores e designers de Campo Grande.

Começa nesta sexta-feira, 13, e vai até domingo, 15, a 7ª edição da Feira Cria, evento criativo que reúne grandes talentos da terra, misturando designers, artesãos, marcas de moda, decoração, gastronomia e arte. Tudo isso misturado a apresentações musicais delicinhas, com bandas e DJs, intervenções culturais, artísticas, desfile e exposição. É pra levar a família inteira, todas as idades são bem vindas.

Mais de 30 marcas estarão presentes na Cria, um recorde de todas as edições! Expositores de diversas áreas levarão suas criações e o que não vai faltar são peças e produtos originais, com conceito e bom gosto pra você conhecer e adquirir. Quem gosta de ser autêntic@, não tenho dúvidas, vai adorar.

Vale ressaltar que tudo, mas tudo mesmo, das criações as atrações, são daqui do Mato Grosso do Sul. Mas por que enfatizar isso? É que está acontecendo um momento tão fértil e promissor aqui no estado, nossos Criadores estão ganhando cada vez mais força e construindo uma cena incrível, que chegou a vez deles juntarem as forças novamente e mostrar para todo mundo a qualidade, beleza e originalidade de tudo que é feito em MS.

Como estamos na época do Natal, ótimo momento para arrasar nos presentes. Para te inspirar, listamos alguns motivos para você usar, presentear, valorizar e divulgar as coisas lindas produzidas aqui no Mato Grosso do Sul.

1. Autoral, original, sensacional

Originalidade é quando você tem a qualidade de ser inusitado, tem a ver com inovação, singularidade. Usar uma roupa autoral, por exemplo, além de estar diferente da grande maioria das pessoas, você demonstra autenticidade e personalidade. Presentear com algo original também pode surpreender, além de valorizar o trabalho de muita criativa que arregaça as mangas para produzir produtos diferenciados e conectados à nossa essência.

2. Fomento à nossa Economia Criativa

Para a cena da Economia Criativa local crescer e ter relevância no mercado, é necessário que as pessoas procurem por estes produtos. Valorizar nossos criadores é apoiar o trabalho árduo de quem produz arte em forma de camisetas, acessórios, artesanatos, produtos de cuidados íntimos, decoração e afins.

3. É legal, é artesanal

Peças feitas à mão carregam o amor e dedicação de um artesão. Seja costurando, talhando, tricotando, horas são levadas para concluir uma peça. A arte está em cada detalhe, peças únicas que valem todo investimento de tempo e talento na concepção de produtos únicos, confeccionados com muito amor.

4. Tem D.N.A.

Muitos criadores gostam de agrefar a identidade sul-mato-grossense à suas peças. Traços regionais, design inspirado em nossa cultura, valorização das nossas raízes, estão inseridos na concepção dos produtos. Reconhecer o que nós temos de melhor em nosso habitat é um passo muito importante para o desenvolvimento da nossa própria história, nosso D.N.A.

5. Chama atenção

A qualidade, beleza e bom gosto das criações feitas em MS são de tirar o chapéu. Muitos desses criadores usam referências globais, mesmo trabalhando com o regional. Temos um borogodó diferente, algo que chama muita atenção. Quando defendemos a bandeira do autoral, também defendemos a cultura de onde viemos e atraímos olhares curiosos e elogios inimagináveis.

Valorize nossa produção regional, todos temos muito a ganhar. Viva todos os criadores autônomos de Mato Grosso do Sul!


Visite a Feira Cria

Ela acontece de 13 a 15 de dezembro, das 16h às 23h, na Clan Bier
Rua Dr. Zerbini, 464, Bairro Chácara Cachoeira.
Entrada gratuita!
@feira_cria

Feira Cria: 5 motivos para AMAR e valorizar as criações feitas em MS
Mais notícias