Publicidade

Retrospectiva: 5 mistérios que desvendamos em 2018

Com ets, fantasmas e túmulos misteriosos, 2018 foi um ano um tanto quanto assustador, não acha?

O ano de 2018 foi repleto de acontecimentos importantes para os brasileiros. A busca pelo hexa da seleção brasileira de futebol e as eleições presidenciais chamaram a atenção, mas alguns mistérios no Mato Grosso do Sul e no Brasil roubaram a cena nas redes sociais. Nós do Midiamax fomos atrás de respostas e desvendamos as dúvidas dos leitores. Vamos relembrar?

Aparição de ET bomba na internet, mas “flopa” em Terenos

O primeiro mistério que fomos seguir a trilha foi a suposta presença de extraterrestres em Terenos, cidade localizada a 30km de Campo Grande. O relato de um empresário campo-grandense de 45 anos que afirmou ter visto um extra-terrestre quando passava por uma estrada vicinal em Terenos, viralizou nas redes sociais pela veemência do contato que o homem havia presenciado com os seres do outro mundo, chegando a atrair estudiosos da ufologia.

A equipe do Jornal Midiamax foi até a cidade e conversou com moradores e descobriu que o mistério estava ligado até com o ET Bilu, que ficou famoso na televisão ao pedir que os humanos “buscassem o conhecimento”. A matéria completa sobre esse mistério de outro mundo você lê AQUI.

Foto de passeio na Praça das Araras revela “vulto misterioso”

Mais um mistério que causou rebuliço nas redes sociais foi desvendado pela nossa equipe. Uma foto da culinarista Luciana Oliveira, de 47 anos, viralizou ao mostrar um fantasma na Praça das Araras, no bairro Amabaí.

Ao postar as fotos nas redes sociais, o neto de Luciana notou algo estranho em uma das imagens. ” Foi quando ele viu a foto e falou: nossa um fantasma. Aí é que eu fui ver direito que eu tinha fotografado o vulto que vi”, conta.

Conversamos com dois fotógrafos para saber qual o motivo dessas aparições ou se realmente fazia parte de algo paranormal. O desenrolar dessa história você confere AQUI.

Acordou 1h mais cedo no domingão? Parabéns, você foi ‘trollado’ por sua operadora de celular

Na segunda-feira, 15 de outubro, grande parte dos campo-grandenses, e brasileiros, acordaram uma hora mais cedo e só foram perceber mais tarde. A pane nos telefones celulares estava relacionada com o horário de verão, que deveria ter começado no domingo (14), com os relógios sendo atrasados em 1h.

Muitos aparelhos fizeram a mudança automaticamente na mesma data de 2017, mas não se atentaram às mudanças de data feitas pelo horário do governo federal, alterada três vezes e definida para o dia 4 de novembro. Os memes que saíram desse “incidente” que fez vários brasileiros saírem da cama 1h antes você vê AQUI.

Entenda o significado do sinal que Bolsonaro fez com as mãos junto com a esposa

Assim que foi eleito, o presidente Jair Bolsonaro fez um discurso ao lado de sua esposa, Michelle. Algo que chamou atenção e despertou a curiosidade de quem assitia o pronunciamento foi o símbolo feito com as mãos pelo casal que alguns consideraram como “satânico”, que até o Papa e a Xuxa foram acusados de conspiração.

Fomos atrás da origem do símbolos e descobrimos que a expressão significa “eu te amo” em LIBRAS. Michelle Bolsonaro também é interprete de Libras e envolvida nas causas de pessoas com deficiência. A futura primeira-dama faz parte do Ministério de Surdos e Mudos da Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca. Você pode ler a matéria completa AQUI.

Na Capital, dois túmulos atraem bem mais que familiares e guardam algo em comum

 

O último mistério que revelamos foram dois túmulos que chama atenção de quem passa pelos cemitérios Santo Amaro e Santo Antônio. O primeiro, fala sobre a história de uma garotinha que faleceu aos 7 anos em 1979. Uma mina d’água brota do jazigo e foram atribuídos dons milagrosos à água.

O outro, Seis túmulos em granito preto em homenagem a homens que morreram no mesmo dia: 11 de março de 1944. Os militares foram vítimas de um raio, responsável pelas 6 mortes no mesmo dia. Em suas lápides constam apenas os nomes e a data de morte, sem a data de nascimento. Mais sobre o esses dois mistérios você lê AQUI.

Mais notícias