Na reta final, escolas de samba fazem multirão para deixar tudo pronto para o desfile

Em Campo Grande, desfiles são realizados segunda e terça-feira

A poucos dias para o tradicional desfile de Carnaval de Campo Grande, as escolas de samba estão a todo vapor com os preparativos de fantasias e carros alegóricos. E para dar conta do recado e deixar tudo pronto para brilharem na avenida, os membros fazem multirões e varam a madrugada trabalhando duro.

No barracão da Deixa Falar, o pique das confecções aumentou nos últimos 30 dias. “A gente almoço, lancha, janta tudo aqui”, brinca o carnavalesco Francis Fabian. Ele conta também que o movimento começa cedo, às 6h já tem gente costurando e colando. E à noite, o número de pessoas dobra.

“Temos uns colchonetes no jeito também, na hora que bate o cansaço, é só deitar no canto, relaxar e depois voltar pro batente”, descontrai Francis.

“Temos que fazer esses três últimos dias virarem uma semana para dar tempo de tudo ficar pronto”, desabafa o carnavalesco da Deixa Falar. Esse ano, a escola de samba sai na avenida com três carros alegóricos homenageando o fotógrafo Roberto Higa.

Na Vila Carvalho, o movimento não é diferente. “Nós já estamos nos finalmente, só faltam os detalhes mesmo”, afirma a aderecista Eda Alves. Segundo ela, os destaques e as fantasias das alas já estão todas prontas.

No mesmo barracão onde as fantasias são confeccionadas também são realizados os ensaios da escola. “Na hora que a bateria entra, a gente guarda tudo. Quando acaba o ensaio, lá pelas 22h, a gente pega tudo de volta e continua o trabalho até mais ou menos uma da manhã”, conta Eda.

Ao todo, cerca de 20 membros da Vila Carvalho participaram intensamente da confecção das fantasias e montagem dos carros alegóricos.

E assim, em cada barracão de escola de samba, a energia positiva aumenta junto com o ritmo de trabalho. O Carnaval está chegando e falta pouco para cada um mostrar o samba que tem no pé atravessando a avenida.

Os desfiles serão realizados na próxima segunda (12) e terça-feira (13), a partir das 19h, na avenida Alfred Scaf.

Na reta final, escolas de samba fazem multirão para deixar tudo pronto para o desfile
Mais notícias