Lingerie Day e a aceitação das mulheres com os corpos “fora do padrão”

Apesar de ter sido criado a partir de um movimento machista, dia passou a ter outro significado

Na última quinta-feira do mês de julho, acontece o Lingerie Day. O movimento surgiu depois que dois homens, Fábio Rodrigues e Fernando Gouveia, criaram em 2009 a hashtag no Twitter com intuito de ver mulheres seminuas na internet. Apesar de ter nascido no berço do machismo moderno, a data se reinventou com o tempo.

As mulheres, e algumas marcas de lingerie, passaram a utilizar a data como alavanca para disseminar o empoderamento de mulheres comuns e reais, e mostrar que todos os corpos são lindos e que não devem ser escondidos. E cada vez mais o Lingerie Day se tornou uma data para que as mulheres possam perder a vergonha que a sociedade utópica impõe sobre seus corpos.

Thaís Carla, bailarina da cantora Anitta e vencedora o quadro “Se vira nos 30”, do “Domingão do Faustão”, em 2009, pesa 140 kg e se diz feliz com a profissão que segue, com sua família e principalmente, com seu corpo. Recentemente, a dançarina postou uma foto em seu perfil no Instagram de lingerie e com uma mensagem de auto aceitação inspiradora.

Porque quando uma gorda posta uma foto com roupa íntima, ela está sendo vulgar? Ou está se expondo demais? Eu ficaria tão feliz se essas mesmas pessoas começassem a respeita as diferenças e as singularidades. Depois que eu aceitei o meu corpo foi tão libertador e eu me sinto no dever de ajudar as pessoas a se encontrarem e a fecharem os olhos para essas críticas que não nos acrescenta em nada. A questão é que se a gente está bem do jeito que está, não é um “terceiro” que vai nos dizer como devemos ser… aaaaH vão dizer que eu preciso cuidar da minha saúde, mas na verdade é só uma manobra de pregar o seu desrespeito pelo outro! Não é olhando pro meu corpo gordo que você vai deduzir se estou doente ou não, ou muito menos se sou feliz… #respeito #porfavor #thaiscarla #gorda #effyourbodystandards

A post shared by Thais Carla ♡? (@thaiiscarla) on

No Twitter, diversas mulheres estão postando imagens com as roupas íntimas, mas separamos aqui algumas publicações para mostrar que a beleza está além do padrão e que quem dita o que é ou não belo, é você.

Mas antes disso, um aviso importante:

Agora, sim.

https://twitter.com/wtfffka/status/1022383226638295040

https://twitter.com/ferrfarofa/status/1022489699359879168

https://twitter.com/klchriss/status/1022487441616318464

https://twitter.com/_CtrlShiftN/status/1022507249946841089

Não ser magra, alta, não ter estrias ou celulite não dita quem você. E se alguém te dizer o contrário, não se abale e nem pense em tentar mudar para agradar aos outros. Seu corpo, suas regras.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_

Mais notícias