Depois da folia, banda faz mutirão e deixa Praça do Rádio limpa

Bloquinho encerrou por volta das 22h e em meia horinha já estava tudo limpo

O domingo de Carnaval foi de muita folia na Praça do Rádio, em Campo Grande. Ao comando da Orquestra Vai Quem Vem, teve muita marchinha, festa e folião. E, claro, também teve lixo. Mas o show de civilidade foi feito depois que banda parou de tocar e trocou os instrumentos por  vassouras e sacos pretos para limpar o local.

Geralmente, a limpeza é feita na manhã do dia seguinte do evento, por uma equipe da Solurb – empresa responsável pela coleta de lixo em Campo Grande. Mas os organizadores do bloco preferiram desocupar a praça deixando-a do jeito que a encontraram: limpa!

O vocalista da Orquestra Vai Quem Vem, Vinil de Moraes, disse que este é o segundo ano que a banda encerra o bloco e faz a limpeza. Neste domingo (11), o Carnaval na Praça do Rádio encerrou por volta das 22h, e com a ajuda até mesmo dos foliões, em meia horinha já estava tudo limpo. “A gente faz um mutirão e tudo fica pronto rápido, melhor do que deixar aquele lixo lá até o outro dia”, alerta o músico.

E como bom exemplo deve ser seguido e passado adiante, fica a dica: neste Carnaval, tome conta do lixo que você produz e tenha um consumo mais consciente.

Depois da folia, banda faz mutirão e deixa Praça do Rádio limpa
Mais notícias