Cachos: 5 produtos naturais para diminuir o temido frizz

Confira 5 produtos que vão te ajudar a domar a "juba"

Conter o frizz é um desafio diário, principalmente para quem tem cachos. Não é qualquer xampu, condicionador ou finalizador que resolve o problema dos dias de chuva e com muita umidade. Por causa do formato do fio, os óleos naturais do couro cabeludo não chegam às pontas tão facilmente quanto nos cabelos lisos. O resultado é um cabelo sem formato e com as pontas “espigadas”.

Mas não se assuste. A solução para conter o frizz pode estar mais próxima do que você imagina. Nem sempre produtos caríssimos que vão fazer você desembolsar todo seu dinheiro, são o único caminho.

A redação do MidiaMAIS separou 5 produtinhos naturais para controlar o frizz e manter as madeixas no lugar não importa o clima. Dá uma olhada:

Óleo de Amêndoas

Um dos óleos mais leves para o cabelo, o óleo de amêndoas é altamente rico em vitamina E, o que ajuda a hidratar o cabelo, evitando as pontas secas. Bastam duas ou três gotas misturadas na palma da mão e passar por todo o comprimento do cabelo. O ideal é que seja feito depois de lavá-lo, mas mesmo com o cabelo seco, não ficará grudento.

Aloe Vera

Há a possibilidade de comprar, mas a planta pode ser facilmente cultivada em casa. Basta remover o gel do interior de cada folha e guardar num frasco. O gel deve ser aplicado nas regiões do cabelo mais danificadas e que precisam de mais hidratação.

Água de Rosas

A água de rosas além de selar as pontas, traz mais brilho aos cachos acabando com a porosidade e proporcionando mais maciez. Além disso, contém vitaminas A, C, D e E que nutrem o couro cabeludo e favorecem o crescimento do cabelo.

Óleo de Argan

Além do cheiro maravilhoso, o óleo de argan, ou ouro do marrocos, hidrata e revive cabelos danificados. Para usá-lo basta aplicar nos cabelos limpos, secos ou molhados, e usá-lo como leave-in. O Óleo é rico em ácidos graxos, como o linolênico e o oleico, e vitaminas A, D e E, que ajudam a minimizar os danos do sol, vento, umidade e calor.

Óleo de Coco

Rico em vitamina K e E, além de alta concentração de ácidos graxos em sua composição, o óleo de coco pode mesmo hidratar e dar mais vida aos nossos cachos. O produto atua de forma profunda na camada dos fios capilares, fornecendo uma maior hidratação e combatendo o frizz e as pontas duplas. A umectação capilar é uma ótima estratégia.

Mais notícias