A união que gera solidariedade também estreita laços de amizade

Esposas de oficiais da Base Aérea realizam o Bazar da Asa

Todas as quartas-feiras elas se reúnem com o propósito de ajudar, mas acontece muito mais do que isso. A ASA (Associação de Senhoras da Aeronáutica) conta com o talento de diversas mulheres – esposas de oficiais da Base Aérea – que, além de ajudar a cuidar do próximo, cuidam também umas das outras.

Cláudia mostra uma das produções das mulheres da ASA. | Foto: Minamar Júnior

O grupo já tem 22 anos e o tempo foi moldando seus ideais e propósitos. Segundo Cláudia Ferrari, presidente da associação, a principal atividade das voluntárias é a confecção de kits para bebês que são doados para cabos e soldados que necessitam de ajuda. As cerca de 15 mulheres costuram, bordam, criam, crocheteiam.

Entre as mulheres, ainda há duas delas que participam desde a origem da ASA. Maria do Carmo Lima de Aguiar, que ficou viúva há dois anos, conta que além de ajudar com seu tempo, recebeu amparo. “Gosto de participar, tive muita ajuda aqui, são amigas mesmo”, afirma. Carmem Dávalos concorda: “uma coisinha que a gente faz, já ajuda. Faz o bem pra gente e para os outros”.

“É um grupo de amizade e solidariedade que gera o bem”, detalha Cláudia. Ela conta que o grupo apoia outras entidades, como a Mãe Águia, que cuida de crianças vítimas de violência sexual, e a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Inclusive existe um intercâmbio entre os grupos. “Eu comecei a fazer trabalho voluntário na Rede e trouxe a Salete”, declara.

Salete Marques, é voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer, onde conheceu Cláudia e hoje, mesmo não sendo esposa de oficial, participa da Asa. “A gente recebe mais do que doa”, explica ela se referindo ao sentimento de gratidão que vem em retorno.

Bazar da Asa

Já tradicional, o Bazar da Asa é realizado de 2 a 3 vezes por ano, e a edição de Final de Ano vai acontecer neste sábado (24), das 10h às 17h, no Casarão da Vila Militar da Base Aérea. O evento é outro momento em que as senhoras têm a oportunidade de fazer o bem.

O Bazar vai reunir cerca de 40 empreendedores que irão comercializar alimentos, roupas, calçados, acessórios, enxovais para bebês, cosméticos, entre outros produtos, além de peças produzidas pela ASA. Com o dinheiro arrecadado no Bazar, mais material é adquirido para confecção de novos kits.

Serviço
Bazar da Asa – Final de Ano
24 de novembro
10h às 17h
Vila Militar da Base Aérea
(entrada pelo portão do Comando em frente ao Atacadão)


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram – @midia_mais_

Mais notícias