Papai Noel Pantaneiro cruza a cidade levando votos de Natal com sua cavalaria

Personagem foi visto neste domingo (17)

Uma cavalgada liderada por um Papai Noel cruzou as avenidas de Campo Grande neste domingo (17), pela manhã. Com objetivo de chegar até um rancho onde acontece uma festividade para crianças carentes, 25 pessoas formavam a cavalaria de natal, liderada pelo Papai Noel Pantaneiro, que vestido plenamente à caráter, já se apresentou dessa forma. “Sou Papai Noel há 8 anos e Papai Noel Pantaneiro há 4 anos”, explicou. 

O personagem afirma que a cavalgada relembra nossas características pantaneiras mantendo a tradição e o espírito natalino. Segundo Eduardo Figueiredo, um dos responsáveis pelo acompanhamento dos cavaleiros, 150 crianças estarão esperando a cavalaria do Papai Noel no destino final. “Elas fazem parte de um projeto no Recanto do Vô Duca. Chegando lá vão ganhar presentes, almoço e um dia de diversão. É um projeto sem fins lucrativos”, afirma. 

Papai Noel Pantaneiro cruza a cidade levando votos de Natal com sua cavalariaSegundo o Papai Noel Pantaneiro, o objetivo é também tocar as pessoas com o espírito de Natal. No caminho, muitos carros paravam para cumprimentar os cavaleiros, voluntários na caminhada. Pedestres iam tirando foto e acompanhando a passagem, e se quem dava sorte ganhava uma bala ou um doce do Papai Noel. “É uma forma minha também de retribuir as coisas boas que aconteceram durante o ano, ganhando o sorriso das pessoas”, enaltece. 

Ele diz ainda que o início da cavalgada acontece em um outro rancho na saída de São Paulo, e vai de um lugar a outro, seguindo até o Recanto do Vô Duca. Papai Noel relata ainda que a ideia de realizar a ação com os cavalos surgiu quando ele, recém-curado de um câncer, pôde voltar a montar os animais. “Decidi incorporar o cavalo. Cada pessoa traz seu animal e seguimos”, relata. 

Papai Noel Pantaneiro cruza a cidade levando votos de Natal com sua cavalaria
Mais notícias