‘Pantera Negra’ e ‘365 dias’ lideraram buscas por filmes no Google em 2020

Confira os Top 5 filmes mais pesquisados em 2020 na plataforma

O ano de 2020 foi perfeito para os criadores de produtos audiovisuais. Com o planeta quase inteiro de quarentena desde março por causa do coronavírus, os filmes dominaram o interesse do público no no Brasil para passar o tempo. Segundo dados divulgados pela assessoria de imprensa do , ‘Pantera Negra’, ‘365 dias’, ‘Milagre na Cela 7’, ‘Parasita’ e ‘Frozen 2’ foram os 5 filmes mais buscados na plataforma.

Completam o top 10 as produções ‘1917’, ‘Nasce uma Estrela’, ‘O Poço’, ‘Enola Holmes’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’. Entre produções próprias ou licenciadas, a conta com quatro integrantes na lista de dez filmes mais buscados pelos brasileiros no ano. O primeiro lugar, no entanto, ficou com Pantera Negra, do Marvel Studios.

Confira os 5 filmes mais buscados no em 2020 e suas sinopses abaixo:

1. Pantera Negra

Em Pantera Negra, após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Na última quarta-feira (9), a Marvel anunciou que a sequência do filme Pantera Negra irá acontecer. A empresa afirmou que não irá substituir o protagonista para o filme Pantera Negra 2 em 2022. Boseman faleceu aos 43 anos, em 28 de agosto de 2020, em decorrência de um câncer de cólon e causou comoção mundial.

2. 365 dias

Em 365 Days (365 DNI, no original), Massimo Torricelli (Michele Morrone), além de pertencer a uma poderosa família mafiosa da Silicia, é um jovem e imponente patrão. Laura Biel (Anna-Maria Sieklucka) é uma diretora de vendas de grande sucesso em sua vida profissional, porém, sua vida amorosa é um desastre. Tentando salvar seu relacionamento, Laura viaja para a Sicília com o namorado, se afastando da monotonia cotidiana e tentando fazer renascer a paixão. Quando a vida dela e de Massimo se cruzam por conta do mafioso ter ficado obcecado por ela parecer uma figura de seu passado, ele a sequestra, dando a ela um prazo de 365 dias para se apaixonar por ele, prometendo libertá-la ao fim desse prazo.

O filme 365 Dias foi acusado de romantizar a síndrome de Estocolmo, ao colocar uma mulher se apaixonando pelo seu sequestrador. Além disso, ganhou notoriedade entre os espectadores por conter cenas de grande tensão sexual estilo ‘Cinquenta Tons de Cinza’. A direção é de Barbara Bialowas e Tomasz Mandes, que também assinam o roteiro.

3. Milagre na Cela 7

Separado de sua filha por ser acusado de um crime que não cometeu, um homem com deficiência intelectual precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte da filha de um comandante. Ele passa a contar com a ajuda de seus companheiros de cela e de quem também está do outro lado das grades.

Milagre na Cela 7, filme turco, é um daqueles dramas feitos para arrancar lágrimas até dos mais durões. Mas ao contrário da sua versão original, que se encaixava em um gênero de drama e comédia, o filme turco se baseia muito mais no fator emocional do que em risadas.

4. Parasita 

Em Parasita, toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

O longa-metragem fez história na cerimônia do Oscar 2020, pois foi o primeiro filme estrangeiro a ganhar o prêmio de Melhor Filme. Como resultado deste sucesso, era de se esperar que a ideia do filme poderia ser retomada de outra maneira, e isso acontecerá em uma parceria do diretor Bong Joon-ho com a HBO.

5. Frozen

Na trama de Frozen 2, de volta à de Elsa e Anna, as duas irmãs descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Única animação da lista de filmes mais buscados, e não é uma surpresa. Além de ser elogiado pelo público e pela crítica, a animação da conseguiu ultrapassar a marca de US$ 1,4 bilhão em bilheterias arrecadada pelo mundo. Com isso, a produção se torna a maior bilheteria de animação da história do cinema.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail midiamais@midiamax.com.br, ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no @midiamax

'Pantera Negra' e '365 dias' lideraram buscas por filmes no Google em 2020
Mais notícias