10 filmes de terror de verdade pra você que acha que não tem medo de nada

Dentre todos os gêneros de filmes existentes, o terror é um dos que mais atrai uma atenção dupla: por mais que sentimos medo e não queiramos olhar, somos atraídos pelo desconhecido e o mistério de uma boa história de fantasmas ou monstros diversos.

Porém, há quem diga que é valente e não tem medo de nada, e nem mesmo os grandes filmes de terror já feitos seriam capazes de levanta um pêlo na nuca. Por isso, trazemos aqui uma lista com obras do cinema que certamente vão assustar assinantes da SKY!

Se realmente tiver esse tipo de coragem e procura um desafio, confira abaixo 10 filmes de terror de verdade, pra você que acha que não tem medo de nada, e teste seus próprios limites!

10 filmes de terror de verdade pra você que acha que não tem medo de nada

O Bebê de Rosemary (1968)

Antes de coletar controvérsias por sua própria vida pessoal, o diretor Roman Polanksi sacudiu as estruturas com o sinistro O Bebê de Rosemary, que acompanha um jovem casal que se vê no meio de um culto satânico ao se mudar para um novo apartamento.

Com Mia Farrow em um papel central de destaque, o filme assusta pelo poder da sugestão e a atmosfera incô de perigo e ameaça pairando pelo ar, contando também com uma das imagens mais assustadoras do Cinema ao retratar uma cerimônia perturbadora.

 

O Exorcismo de Emily Rose (2005)

Exorcismos sempre são assuntos delicados de se abordar no cinema, e no caso do marcante filme de Scott Derrickson, o tema fica ainda mais pesado por se tratar de uma história real, de um exorcismo que teria resultado na morte de uma jovem.

Dividindo a narrativa em um terror convencional (mas extremamente assustador) e um drama de tribunal que acompanha os exorcistas, Emily Rose fornece uma experiência tenebrosa para os fãs do gênero, que sem dúvida vão se apavorar.

 

10 filmes de terror de verdade pra você que acha que não tem medo de nada

O Exorcista (1974)

Quando falamos sobre os grandes filmes de terror de todos os tempos, não há como fugir do clássico O Exorcista, longa de William Friedkin que foi um grande sucesso de bilheteria e até elevou o terror ao concorrer ao de Melhor Filme.

A história é bem simples, mas contada com extrema e singela eficiência, onde acompanhamos uma famíla que recorre a um exorcista após o comportamento estranho e sinistro da filha. Tenebroso pelas imagens e pelo roteiro fantástico.

 

O Enigma do Outro do Mundo (1982)

O mestre John Carpenter oferece uma das experiências mais paranoicas e desesperadoras do gênero de terror/ficção científica com a bizarra história de um grupo de pesquisadores da Antártica que é atacado por uma entidade alienígena.

Além do cenário congelante e inóspito, a Coisa é transmorfa e pode assumir a forma de qualquer um ali. Fica nas mãos do ótimo Kurt Russell tentar descobrir onde a misteriosa entidade está, rendendo um dos grandes filmes da década de 80.

 

10 filmes de terror de verdade pra você que acha que não tem medo de nada

Hereditário (2018)

Nos últimos anos, o nome de Ari Aster vem se mostrando como uma das grandes apostas do gênero do terror, e a experiência absolutamente desconfortável de Hereditário é um grande cartão de visita, já que esse é um filme para se ver apenas uma vez.

A história pega fundo na temática do luto, acompanhando uma família problemática após uma perda terrível. O sobrenatural se mistura ao drama de forma impactante, e Aster conduz uma verdadeira jornada de loucura e terror – como poucas já vistas no cinema recente.

 

A Bruxa de Blair (1999)

É incrível o poder de sugestão dentro do terror, ainda mais quando ele se mistura com uma linguagem que visa se aproximar da realidade, e todo o mérito no jogo de terror de A Bruxa de Blair está nessa aposta ousada, que ajudou a fundar o found footage.

Se passando por um documentário real, vemos o terror de um grupo de cineastas que se perde em uma floresta no interior dos após saírem procurando por uma suposta bruxa local. A experiência assusta justamente pelo realismo, mesmo que não hajam grandes aparições ou imagens tenebrosas.

 

10 filmes de terror de verdade pra você que acha que não tem medo de nada

O Iluminado (1980)

Fechando com um dos maiores filmes de terror de todos os tempos, o cineasta Stanley Kubrick deixa uma família isolada em um hotel mal assombrado no meio de uma nevasca nas montanhas. Receita perfeita para uma viagem de suspense.

O longa de 1980 conta com uma das melhores performances da carreira de Jack Nicholson, garantindo momentos de tensão e pavor genuínos, além de uma ótima continuação chamada Doutor Sono – ambos baseados em livros de Stephen King.

Invocação do Mal (2013)

James Wan já havia trazido um dos novos marcos do terror com Jogos Mortais, e acabou revitalizando o terror de estúdio e casa mal assombrada com o excelente primeiro filme da franquia Invocação do Mal, que coloca o casal Ed e Lorraine Warren em evidência.

Baseado em uma história real, o filme conta uma história aterrorizante sobre uma família sendo atormentada por uma presença maligna em sua nova casa. Através de um roteiro inteligente e uma direção esperta, o medo genuíno está garantido aqui.

 

10 filmes de terror de verdade pra você que acha que não tem medo de nada

[REC] (2008)

Zumbis já foram feitos em excesso no cinema de todo o mundo, especialmente Hollywood, então foi com grande alegria (e desespero) que o terror das criaturas infectadas possa ter encontrado uma nova vida com essa gema do cinema espanhol.

Adotando a estética da câmera found footage no meio da ação, o espectador acompanha uma equipe de reportagem que literalmente vai até o Inferno após ficarem presos em um prédio isolado por contaminação, dando início a uma onda de terror claustrofóbica e desesperadora.

 

A Bruxa (2015)

Outro clássico monstro do gênero terror que raramente tem a chance de se tornar uma figura amedrontadora é a da Bruxa, e o filme de Robert Eggers faz jus a essa mitologia fascinante ao trazer uma história isolada, pé no chão e altamente sinistra.

Ambientada no século XIV, a trama segue uma família que mora em uma floresta, e que passa a ser atormentada por uma estranha presença, que logo se revela associada com bruxaria. Uma grande conquista em termos de terror e atmosfera.

10 filmes de terror de verdade pra você que acha que não tem medo de nada
Mais notícias