Na Telona: Invasão Alienígena, Shazam e biografia de Mussum

Confira as novidades nos cinemas da Capital nesta quinta-feira (4)

O Na Telona desta semana traz mais um filme de heróis para agraciar os fãs de quadrinhos. O destaque desta quinta-feira (4) fica com Shazam!, antes conhecido como Capitão Marvel, o alter ego de Billy Batson, um jovem que trabalha como repórter de rádio e foi escolhido, devido a sua bondade interior, para receber os poderes do Mago Shazam, a fim de preservar a justiça e a paz no Universo.

Sempre que Billy fala o nome “Shazam”, ele é instantaneamente atingido por um raio mágico que transforma-o em um super-herói adulto com poderes sobre-humanos (e vice-versa, uma vez que o personagem pode voltar a forma infantil da mesma forma). Os poderes do Capitão Marvel são oriundos de seis personagens mitológicos que lhe concedem tais características: Salomão (sabedoria), Hércules (vasta força física), Atlas (resistência, invulnerabilidade), Zeus (poderes mágicos), Aquiles (coragem) e Mércurio (velocidade, capacidade de voo).

Também estreiam nesta semana os filmes “A Rebelião”, que se passa em Chicago, cerca de dez anos depois da ocupação da Terra por uma força extraterrestre, e retrata a vida dos dois lados do conflito: os que escolheram cooperar e os que tentam resistir. Além do filme biográfico sobre a trajetória do humorista e sambista Antônio Carlos Bernado Gomes, o “Mussum”, um dos quatro eternos “Trapalhões”, ao lado de Didi, Dedé e Zacarias.

Os horários das sessões podem ser encontradas nos sites dos cinemas Cinemark, Cinépolis e UCI.

Confira o trailer e a sinopse do filme abaixo:

A Rebelião

Em um bairro de Chicago, quase uma década após uma invasão alienígena no planeta Terra, acompanhamos como é a vida das pessoas nos dois lados do conflito, o dos colaboradores e o dos dissidentes. Classificação indicativa 14 anos, contém drogas, violência e conteúdo sexual.

Elenco: Ashton Sanders, John Goodman, Vera Farmiga
Duração: 109 min
Diretor: Rupert Wyatt
Distribuidora: Diamond Filmes
Gênero: Suspense
Classificação: 14 Anos

Mussum, Um Filme do Cacildis

A trajetória do humorista e sambista Antônio Carlos Bernado Gomes, o “Mussum”, é contada de diferentes ângulos. São reveladas facetas mais sérias da figura que foi eternizada no imaginário popular brasileiro por sua participação no programa “Os Trapalhões”. Por trás de sua persona humorística e debochada, Antônio Carlos mantinha uma rotina de responsabilidades com sua família, projetos e compromissos. Classificação indicativa 10 anos, contém violência fantasiosa e drogas lícitas.

Duração: 75 min
Diretor: Susanna Lira
Distribuidora: Elo Company
Gênero: Documentário
Classificação: 10 Anos

Shazam!

Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong). Classificação indicativa 12 anos, contém violência.

Elenco: Zachary Levi, Asher Angel, Mark Strong
Duração: 132 min
Diretor: David F. Sandberg
Distribuidora: Warner Bros
Gênero: Ação
Classificação: 12 Anos

Mais notícias