Cinéfilos vão levar canecas e dividir café em exibição de filme no MIS

Filme será exibido nesta quarta

 

 

Um projeto simpático quer misturar o aconchego do café com o encanto do cinema. O CineCafé exibe nesta quarta-feira (31), às 19h, no MIS (Museu da Imagem e do Som) em Campo Grande, o filme "Os Sonhadores", de Bernardo Bertolucci. 

Segundo os organizadores, a ideia nasceu através da vontade de exibir filmes consagrados de uma forma simples e agradável. Para eles, era uma questão de transmitir a paixão pelo cinema através do maior número de pessoas possíveis. Tendo o MIS um espaço propício para isso, a exibição será por lá. 

O filme escolhido para a primeira exibição conta a história de um estudante americano que vive em Paris, e conhece dois irmãos, Theo e Isabelle, em meio à um cenário cinematográfico fértil dos anos de 1960. Cheio de referências que brindam a sétima arte, o filme é um clássico para quem se interessa pelo assunto. 

A entrada será gratuita, e os espectadores são convidados a dividirem um café, que será servido durante o filme. Para isso, basta levar sua caneca. Após o filme, haverá um debate onde será explicado o motivo da escolha do título e detalhes da obra. O evento deverá ser mensal, trazendo vários títulos. 

SERVIÇO – O museu se localiza na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. A entrada é franca. 

Mais notícias