Como organizar um escritório em casa em espaços grandes ou pequenos

Quem está sempre levando trabalho para casa, sabe a importância de ter um espaço apenas seu para que o serviço flua de forma natural, com tranquilidade, conforto e sem estresse

Com as facilidades que a internet proporciona, a cada dia cresce o número de pessoas que trabalham de forma independente, empreendendo ou até mesmo contratadas por empresas para trabalhar sem sair de casa. Graças a essa mudança, o planejamento de um ambiente aconchegante e atrativo se faz muito necessário.

Entretanto, nem todo mundo dispõe de uma ampla área para o escritório em casa. O que não é um problema, já que até mesmo o menor dos espaços, pode se transformar em um home office produtivo. Separamos aqui algumas dicas que podem te ajudar a criar seu próprio projeto de home office para diferentes espaços. Confira:

Ambientes pequenos

Para quem não possui amplos espaços mas quer um home office para chamar de seu, basta ter organização e planejar bem o ambiente. Se você possui algum espaço, mesmo que mínimo em seu quarto pode aproveitar para criar uma pequena estação de trabalho residencial. Porém, é importante compor espaço para organização e desenvolvimento de tarefas, sem interferir no espaço restante do quarto.

Uma pequena escrivaninha e cadeira também, podem deixar de ser algo simplório se escolher os móveis corretos. Para escritórios projetados em quartos e sala, um diferencial pode ser a escolha das cortinas. Essas peças, além de controlar a claridade quando necessário, dão um toque de charme e particularidade ao ambiente.

Espaços maiores

 

Quem dispõe de um ambiente amplo, pode soltar ainda a imaginação para um projeto mais espaçoso. Que tal pensar em uma área para trabalho, organização de materiais e livros como prateleiras, nichos, tapetes, plantas e cortinas? Um cômodo exclusivo para o home office é o sonho de boa parte das pessoas.

Quem tem essa possibilidade pode realizar diferentes projetos, de acordo com a área de trabalho, personalidade e preferências, além de um orçamento personalizado. A madeira deve ser sua opção sempre que desejar o melhor custo x benefício. Já que ainda une beleza, qualidade e um ótimo preço.

A principal dica para não se frustrar com ambos os projetos, é se planejar e avaliar o espaço disponível. Assim você consegue realizar um projeto realista e que de fato se concretizará. Tenha equilíbrio nas cores, e na decoração de modo geral. Se o home office for dividir espaço com um cômodo já existente, lembre-se que os móveis do escritório precisam ter harmonia com os que já estão lá.

Mais notícias